Por que tomar banho à noite é melhor para sua beleza?

Por que tomar banho à noite é melhor para sua beleza?
Por que tomar banho à noite é melhor para sua beleza? – iStock

Por que tomar banho à noite é melhor para sua beleza?

Não é que não seja bom tomar banho de manhã (já que este tipo de ducha tem grandes vantagens, como por exemplo ativar e encher-te de energia), mas poucos sabem todos os surpreendentes benefícios que um banho noturno oferece à tua beleza ).

O que é melhor: tomar banho à noite ou de manhã? É uma pergunta que milhões de pessoas se perguntam (pelo menos uma vez) E, idealmente, você pode tomar banho na hora que mais lhe convier (ou até mais de uma vez por dia), mas depois de ler esta nota, suspeitamos que você vai querer tomar banho à noite com mais frequência.

+Emagreça com saúde: prepare estes smoothie que ajuda a perder peso

Por que tomar banho à noite tem vantagens?

A vantagem mais conhecida (e que muitas pessoas estão aproveitando esta quarentena) é seu poder de relaxamento muscular, que ajuda em muitos casos a combater a insônia e que podem ter um sono muito mais profundo.

Mas nem todo mundo sabe que os banhos noturnos devem ser obrigatórios para os amantes da beleza e dos cuidados com a pele, e então explicaremos por quê.

Limpeza profunda

Lamentamos informar que remover a maquiagem e lavar o rosto posteriormente nem sempre garante que você removerá 100% os restos de maquiagem e impurezas que foram adicionados ao rosto ao longo do dia.

+Descubra os “superpoderes” da Aloe Vera (babosa) congelada

A solução? Uma dupla limpeza! E a boa notícia é que tomar banho antes de dormir garante que você vá dormir com um rosto mais limpo e fresco.

Esfoliação poderosa

Se preferir tomar banho de manhã, aproveite pelo menos o fim de semana para esfoliar à noite. A razão? Seu efeito durará mais dias e sua pele se regenerará mais rapidamente.

Sugerimos que você use água morna ou fria e evite enxaguar com água quente para melhorar a circulação na pele e evitar que os músculos contraiam.

+Hidrate seus cotovelos e joelhos ressecados com óleo de coco

Prevenir acne

Por ter uma limpeza mais profunda, os poros permanecem limpos e livres de impurezas durante as horas de sono, o que evita o aparecimento de espinhas ou cravos. Além disso, é durante a noite que as células da pele se regeneram, por isso é essencial que a sua pele esteja 100% limpa e hidratada (e esta é a razão pela qual a maioria dos tratamentos de beleza noturnos são mais eficazes do que manhã).

Mas o fundamental é que o seu banho não demore muito, pois após 10 minutos a sua pele pode começar a ressecar.

Seu cabelo vai agradecer

Se você tomar banho à noite, algumas horas antes de dormir, seu cabelo vai secar naturalmente e você não precisará usar um secador (portanto, você o tratará menos).

+Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

Além disso, é muito provável que seu cabelo acorde com menos fofura e com mais brilho (principalmente se você aplicou um tratamento capilar).

Método natural anti-envelhecimento

Segundo a National Sleep Foundation, os banhos noturnos ajudam a prevenir o aparecimento de rugas (porque você descansa melhor e tem melhor regeneração celular). Como se não bastasse, os especialistas afirmam que, ao acordar, sua pele estará mais lisa e radiante.

+Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza

E, como um bônus adicional, você economizará tempo para ter rotinas de beleza mais extensas. À noite, você aproveitará seu tempo livre e poderá experimentar mais tratamentos para o cabelo, aromaterapia ou cuidados com a pele; enquanto pela manhã você terá minutos extras graças ao seu banho noturno.

PODE LHE INTERESSAR