Por que tanto cabelo cai no chuveiro?

Por que tanto cabelo cai no chuveiro?
Por que tanto cabelo cai no chuveiro? © Getty Images

Por que tanto cabelo cai no chuveiro?

A queda do cabelo é o acúmulo de todos os fios soltos ou que não estão mais ligados ao couro cabeludo. Pessoas com cabelos grossos podem facilmente notar essa queda. A Academia Americana de Dermatologia destaca que é normal perder entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. No entanto, existem outras razões pelas quais seu cabelo cai no chuveiro.

>>Adeus cólica! 5 chás e infusões que irão eliminar essas dores irritantes

Nesse sentido, a Dra. Ana Dulong, médica estética, apontou no programa “Sanamente” que alguns tratamentos capilares, que são agressivos com a pele, podem causar queda de cabelo . Além disso, alterações hormonais, altos níveis de estresse ou ansiedade também podem desempenhar um papel nesta condição comum.

Você pode controlar a queda de cabelo?

Segundo a especialista, esse problema pode ser amenizado com uma boa alimentação e evitando, de alguma forma, tensão ou estresse.

>>Dê um toque de cor ao seu visual com a nova técnica de maquiagem

“Uma alimentação adequada e o controle do estresse podem ajudar a conter a queda” , mencionou o especialista.

Se notar um aumento deste descolamento por mais de seis meses, é aconselhável consultar um médico para avaliar se há alterações no sangue ou se é devido a um fator genético.

O shampoo anticaspa pode causar queda de cabelo?

Dulong disse não. No entanto, os produtos de venda livre não são os mais adequados para o tratamento da caspa, então, se você os tiver, é melhor consultar um especialista.

>>Inclua morangos em sua dieta e conheça todos os seus benefícios

Lembremos que a automedicação é a pior saída que podemos escolher. O melhor é fazer uma avaliação e assim seguir um tratamento que pare ou amenize o mal que sofremos.

PODE LHE INTERESSAR