Por que não é uma boa ideia começar o ano com uma dieta restrita?

Por que não é uma boa ideia começar o ano com uma dieta restrita?
Por que não é uma boa ideia começar o ano com uma dieta restrita? © Shutterstock

Por que não é uma boa ideia começar o ano com uma dieta restrita?

Com a chegada do ano novo, certamente como muitos de nós, um dos seus propósitos é perder peso, principalmente depois que nas últimas semanas exageramos com a comida típica das festas de Natal. Não é segredo que a maioria de nós deseja reverter os excessos que às vezes não podem ser evitados, por isso um dos desejos mais repetidos da população é perder alguns quilos que se acumularam durante as festividades.

Começar a dieta no início do ano é uma das práticas mais comuns a que recorremos, mas em pouco tempo são esquecidas porque não é fácil realizar uma nova rotina alimentar, especialmente se inclui eliminar os produtos que sempre fizeram parte da nossa alimentação. Assim, poucos dias depois de iniciar uma nova dieta, ela acaba sendo esquecida , assim como nossa vontade de perder peso.

Nesse sentido, a nutricionista Colleen Christensen garantiu que dietas rígidas não são uma boa ideia para perder peso, principalmente se forem iniciadas logo após as festas de fim de ano. Por meio de sua conta oficial no Instagram, a especialista nos dá algumas de suas melhores dicas para perder peso , mas acima de tudo para aprender a amar o nosso corpo e lembrar que a alimentação não precisa ser tão rígida.

>>Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável

Uma das principais recomendações para começar este novo ano é que o corpo não precise ser desintoxicado imediatamente, pois isso vai complicar ainda mais a meta de perder alguns quilos , principalmente por acontecer durante a noite, depois de se acostumar com o corpo a comer de forma um tanto descontrolada nas últimas semanas. Então é melhor você levar tudo devagar e com muita paciência.

Como perder peso?

Segundo as recomendações de Colleen Christensen, é preciso  começar a comer regularmente, já que a famosa desintoxicação alimentar não adianta . O melhor é que se quiser iniciar uma nova rotina alimentar faça aos poucos para que o teu corpo comece a habituar-se e sobretudo para que não fique desequilibrado tentando privá-lo de tudo.

>>Jantar vegetariano para perder peso: chuchu refogado com carne de soja

Um dos conselhos do especialista e ao qual devemos aderir mais é não nos sentirmos culpados pelo que consumimos, mas a partir de agora prestar atenção ao que colocamos na boca . Nem sempre uma dieta rigorosa é a solução de que necessitamos, pelo contrário, é preciso aprender a equilibrar o que comemos e compreender que a felicidade não está ligada a um determinado tamanho.

Lembre-se que cada tipo de corpo é diferente , então o que funciona para alguns pode não ser a solução mais adequada para você, daí a importância de ir a um especialista no assunto para nos dizer qual a melhor dieta a atingir emagrecer. Se não puder ir com o médico, pode começar medindo as porções que ingere , ou seja, se já comeu dois pães, comece reduzindo as porções aos poucos, até acostumar o corpo a porções menores.

>>Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa

Outra dica que pode te ajudar a emagrecer é comer constantemente, mas alimentos muito mais saudáveis, por exemplo, você pode trocar aquele saquinho de salgadinhos por uma maçã ou uma porção de outra fruta que você goste. E acima de tudo, lembre-se de fazer um pouco de exercício e manter o corpo em movimento para começar a queimar toda essa gordura acumulada pela falta de atividade física.

Lembre-se de não ficar obcecado ou se sentir mal com o seu peso , tudo tem um processo que você deve levar com calma e acima de tudo muita paciência para que seu corpo comece a eliminar o que não precisa. Você verá como, em alguns meses, a atividade física e as mudanças na dieta começam a se refletir na balança.

PODE LHE INTERESSAR