Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida

Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida
Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida © Pixabay

Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida.

A água com limão e bicarbonato de sódio é considerada um remédio natural há muitos anos. Seu preparo requer apenas uma colher de chá de bicarbonato de sódio e o suco de meio limão em um copo de água mineral. A crença diz que você deve beber pela manhã, quando seu estômago ainda está vazio.

Descubra cinco efeitos poderosos do suco de limão

Mas você realmente tem benefícios para a saúde ? Aqui dizemos quais são os efeitos de adicionar esta bebida à sua dieta.

Se você sofre de uma doença crônica, está grávida, amamentando ou sob tratamento médico, é recomendável consultar um especialista antes de tentar. Seu consumo diário também não é sugerido.

Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz

Previne azia

Um estudo publicado na revista Complementary Therapies in Medicine provou que o suco de limão neutraliza a acidez gástric. Seu efeito alcalinizante foi comparável ao do bicarbonato de sódio.

Esses alimentos retardam o refluxo ácido, ajudam na digestão , reduzem a sensação de queimação e esvaziam o revestimento do estômago. Da mesma forma, outros sintomas, como flatulência excessiva, distensão abdominal ou cólicas abdominais podem diminuir.

Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Estabiliza os níveis de pH

Uma investigação da Pediatria Clínica afirma que o bicarbonato de sódio mantém o corpo em um nível alcalino . Isso é essencial para se manter saudável, pois uma dieta balanceada deve conter 25% de alimentos ácidos e 75% de alimentos alcalinos, de acordo com o Instituto de Seguridade Social e Serviços para Trabalhadores do Estado (ISSSTE).

Apesar do sabor ácido, o ISSSTE indica que as frutas cítricas também têm um efeito alcalino após a digestão.

O que acontece ao beber suco de limão com azeite durante o jejum

Se seu pH for muito ácido, você pode sofrer de deficiências no sistema imunológico, fadiga crônica, pele irritada, queda de cabelo, espasmos, perda de massa óssea e muscular.

Poderia aumentar sua energia

Embora não existam estudos ligando água com bicarbonato de sódio e limão à perda de peso , o site de naturopatia Organic Facts afirma que o bicarbonato de sódio aumenta sua energia e resistência durante os exercícios físicos. Esse aumento metabólico pode levar à perda de peso como efeito colateral.

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

Não promove a sua saúde dentária

O suco de limão não deve ficar em contato com os dentes por muito tempo. Sua acidez pode desgastar o esmalte, tornando-o amarelado e sensível devido à exposição da dentina.

O bicarbonato de sódio é abrasivo. Embora se acredite que misturar os dois ingredientes cancele essas propriedades corrosivas, é realmente difícil saber a quantidade correta a ser usada de cada um. Portanto, se seu objetivo é clarear os dentes, o melhor é manter uma rotina de higiene bucal e procurar um profissional.

11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

Devido ao seu alto teor de sódio , o consumo de bicarbonato não é recomendado em pessoas com hipertensão ou problemas renais. Se você tiver dúvidas sobre esta bebida, consulte um especialista.

PODE LHE INTERESSAR