Polícia Federal abrirá concurso público para 1.500 vagas

Polícia Federal abrirá concurso público para 1.500 vagas
Polícia Federal abrirá concurso público para 1.500 vagas. Foto: Divulgação Polícia Federal

Polícia Federal abrirá concurso público para 1.500 vagas

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (11) a autorização para a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1.500 vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de Polícia Federal.

>>Instagram: novo recurso permite compra de produtos que aparecem no Reels

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses.

Conforme a publicação serão 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes.

O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2018. Foram oferecidas 500 vagas para agente, escrivão, papiloscopista, delegado e perito criminal.

>>Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro

Os salários foram de R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$ 22.672,48 para perito criminal e delegado.

As vagas foram, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

>>Anvisa aprova resolução sobre uso emergencial de vacinas

PODE LHE INTERESSAR