Polêmica! Policiais tiram selfies com Rogério 157 após chefão da Rocinha ser preso

Polêmica! Policiais tiram selfies com Rogério 157 após chefão da Rocinha ser preso.

Fotos de policiais civis sorrindo lado do traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, instantes após sua prisão, viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (06/12).

Nas imagens, o criminoso aparece algemado ao lado de agentes armados e uniformizados sorrindo, tirando selfies e fazendo um “V” de vitória com os dedos. Em uma delas, o próprio traficante aparece algemado e sorrindo.

Um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, Rogério é o chefe do tráfico na favela da Rocinha, na Zona Sul da capital.

Rogério foi tido como o principal responsável pela onda de conflitos que atinge a região desde setembro deste ano. Uma recompensa de R$ 50 mil por pistas que levassem à prisão do traficante estava sendo oferecida pelo Disque-Denúncia.

A prisão

Um dos chefes do tráfico da Rocinha, o Rogério 157, foi preso nesta quarta-feira (06/12) de manhã no Arará, Zona Norte do Rio.

De acordo com os agentes, ele não resistiu à prisão, que ocorreu na laje de uma casa. Ainda segundo informações policiais, havia seguranças com Rogério quando ele foi localizado, mas os comparsas fugiram com a chegada da equipe. O traficante foi encontrado na casa de uma mulher na comunidade.

Nos últimos meses, depois da guerra na Rocinha, o traficante estava rondando as favelas do Comando Vermelho, sem permanecer muito tempo em nenhuma comunidade.

Segundo o Disque Denúncia, desde o início do ano foram recebidas 434 denúncias contendo informações sobre o traficante Rogério 157 durante operação que ocorre nas imediações da comunidade da Mangueira.

A ação contou com a participação das policias Civil, Militar e Federal, além da Força Nacional e das Forças Armadas.

Tiroteio na Rocinha

Com a prisão do chefe do tráfico da Rocinha, os moradores da comunidade da Zona Sul relataram, nas redes sociais, um tiroteio na região. O confronto seria entre facções rivais.

PODE LHE INTERESSAR