Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele
Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele.

Na atualidade vários especialistas reconhecem os benefícios que especialmente os corretos têm à base de óleos vegetais e o papel fundamental que podem desempenhar na nossa rotina de cuidados com a pele de praticamente todas as pessoas.

>>Pele radiante e sem rugas! 3 batidos deliciosos par estimular a produção de colágeno

Os óleos vegetais são usados ​​há séculos como tratamento de beleza. De forma muito fácil, além disso, diretamente por prensagem da extração de frutos ou sementes que resultam na obtenção de múltiplos benefícios para a pele, permitindo-lhes respirar naturalmente sem obstruir os poros.

Enfim, existem óleos que você precisa para ter uma pele sem imperfeições, hidratada e nutrida como os óleos vegetais. Ao contrário dos óleos minerais, os óleos da pele são totalmente naturais, pois são obtidos a partir de frutas ou sementes, por isso é muito comum encontrá-los em produtos cosméticos naturais. Em geral, são extraídos por processo de pressão a frio, método de obtenção que não altera a composição natural da fruta ou suas propriedades.

>>Controle a oleosidade da sua pele com essas máscaras naturais 

Tem uma textura oleosa e untuosa, mas por isso não desista acreditando que vai adicionar aquele óleo à sua pele, porque realmente não é. Ao contrário, suas principais funções são nutrir e regular a gordura da pele.

Na gama dos óleos vegetais, encontramos os óleos secos, característicos por serem mais leves e com maior capacidade de absorção pela pele. A sua função nutritiva e protetora e a sua rápida capacidade de absorção fazem com que após a aplicação apenas fique um ligeiro brilho, sem deixar vestígios na pele ou gerar uma sensação pegajosa.

>>Prepare seu próprio creme caseiro para hidratar sua pele no inverno

Conheça os melhores óleos vegetais para a pele

Óleo de semente de uva

Possui grande quantidade de antioxidantes contra os radicais livres e fornece vitamina E, taninos e ômega 6, o que o torna um excelente reparador. Se sua pele é incrivelmente oleosa, este é o óleo que você deve escolher. É um adstringente natural, pelo que ajuda a matificar a sua pele.

Óleo de gérmen de trigo

É o óleo vegetal mais firmador. Rico em antioxidantes e altamente nutritivo, tem a capacidade de aumentar a elasticidade da pele, evitando o aparecimento de estrias.

>>Máscara de bicarbonato de sódio para remover manchas na pele

Óleo de coco

Mais usado em cosméticos. É oclusivo, por isso fica na pele, retendo a umidade por baixo. Isso ajuda a suavizar a pele e reter a umidade existente, mas não ‘hidrata’ a pele, ao contrário da crença popular. É indicado para quem tem a pele não propensa a acne ou congestão, utilizando-o como demaquilante noturno ou para massagear o corpo após o banho, já que nessa época os poros do corpo ficam menos sujeitos a congestão.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoa é intensamente hidratante! E simples e suave o suficiente para qualquer pessoa com eczema, dermatite ou apenas pele muito seca. Também é incrivelmente rico em vitamina A, ou seja, a substância de onde vem o retinol, o que lhe dá algum poder para suavizar linhas e combater espinhas quando usado topicamente ao longo do tempo.

PODE LHE INTERESSAR