Poderoso smoothie de banana e açafrão para limpar o fígado

Poderoso smoothie de banana e açafrão para limpar o fígado
Poderoso smoothie de banana e açafrão para limpar o fígado. © Pixabay

Poderoso smoothie de banana e açafrão para limpar o fígado

O fígado é um dos órgãos mais vitais para o funcionamento do corpo humano. Estima-se que esteja ativamente envolvido em cerca de 500 tarefas entre as quais se encontra: limpeza do sangue, produção de bile, regulação da glicose, produção e eliminação de colesterol, armazenamento de vitaminas, minerais e gorduras, ajuda para acelerar o metabolismo, é fundamental na secreção de hormônios, elimina substâncias tóxicas e é uma parte importante do sistema imunológico.

Levando em consideração todas as tarefas das quais o fígado participa, é fundamental ajudá-lo a funcionar o melhor possível. Porque é o órgão chave para eliminar toxinas, armazenar nutrientes, digerir gorduras e cumprir a importante função de desintoxicar o corpo ; é muito normal que fique saturado com substâncias nocivas.

+Toda mulher deve saber esses 15 usos do bicarbonato de sódio

A boa notícia é que nossos hábitos alimentares e estilo de vida são fatores que podem influenciar a saúde do fígado, tanto positiva quanto negativamente. Devido ao acúmulo constante de elementos tóxicos no fígado, é altamente recomendável realizar processos de desintoxicação algumas vezes por ano (especialmente durante a temporada de férias). Ao mesmo tempo, é imprescindível o consumo de alimentos com grande poder medicinal que se destacam pelas propriedades hepaprotetoras, antioxidantes e antiinflamatórias. É o caso do smoothie de banana e cúrcuma, que é um ótimo remédio natural paraestimulam a purificação do fígado e ao mesmo tempo são ingredientes que estão associados a um grande potencial terapêutico.

+Como plantar aloe vera (babosa) em casa em apenas seis etapas

Os benefícios do smoothie de banana e cúrcuma:

A combinação de banana e açafrão não resulta apenas em uma bebida deliciosa, farta e altamente nutritiva. Está relacionado a maravilhosos benefícios medicinais, entre os quais se destacam suas propriedades de proteção à saúde cardiovascular, ajuda no combate à anemia, deficiências nutricionais e fadiga crônica, é um bom aliado para a saúde digestiva e intestinal, combate a hipertensão e as dores e inflamações. causada por doenças como artrite e gota. No entanto, a combinação do poder de ambos os ingredientes curativos atua como um poderoso tônico que limpa e protege o fígado.

Por sua vez, a banana se diferencia por ser uma das frutas mais nutritivas da natureza, fornece energia imediata e se caracteriza pelo seu teor de gordura zero, aspecto que beneficia a saúde do fígado. Assim, a banana contém açúcares simples: glicose, dextrose e sacarose, uma riqueza mineral notável que se destaca pelo teor de potássio, ferro e magnésio, e uma contribuição notável em antioxidantes como os beta-carotenos.

+Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta

Entre as grandes qualidades da banana estão suas propriedades laxantes e diuréticas que auxiliam os processos de desintoxicação do corpo, enquanto seu alto teor de potássio intervém de forma positiva eliminando a retenção de líquidos e toxinas.

O ingrediente estrela deste batido é sem dúvida o açafrão-da-índia, conhecido como uma das especiarias com maior potencial medicinal e associada a maravilhosos benefícios à saúde, acima de tudo é um dos alimentos mais recomendados para melhorar a saúde do fígado. Seus benefícios se devem em grande parte ao seu composto ativo: a curcumina, responsável por suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, ambas envolvidas positivamente na eliminação de toxinas. Mas graças a isso, é promovido um processo de limpeza profunda, que é fundamental para reduzir os danos ao fígado causados ​​pela cirrose,álcool, overdose de ferro, altos níveis de toxicidade, má alimentação, excessos e doenças hepáticas.

+Alimentos que não devem ser guardados na geladeira e você provavelmente coloca

Receita de Smoothie de Banana e Cúrcuma:

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de coco
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 bananas congeladas
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de açafrão em pó
  • ½ colher de chá de gengibre moído ou ralado
  • 1 colher de chá de sementes de chia

Modo de preparo:

Primeiramente, corte o abacaxi e as bananas em pedaços pequeno.

Em seguida, coloque a fruta no copo do liquidificador, junto com o leite de coco e bata até obter uma bebida cremosa e homogênea.

Depois, continue adicionando óleo de coco, açafrão e gengibre. Então processe até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Mas lembre-se de consumir preparado na hora, em jejum de 12-15 dias.

As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Então, antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é aconselhável pedir a opinião de um especialista.

PODE LHE INTERESSAR