Poderoso ingrediente natural combate as rugas e deixa pele luminosa

Poderoso ingrediente natural combate as rugas e deixa pele luminosa
Poderoso ingrediente natural combate as rugas e deixa pele luminosa

Poderoso ingrediente natural combate as rugas e deixa pele luminosa.

O alcaçuz é um remédio natural bastante utilizado graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais. Da mesma forma, sua raiz tem um efeito poderoso que se utiliza em tratamentos de pele como a hiperpigmentação, que tem uma ação fervorosa contra o envelhecimento da pele. Há já algum tempo, a cosmética encontrou neste ingrediente um dos seus principais aliados que proporcionam mais hidratação e nutrição.

>>Pele jovem e saudável: conheça 10 alimentos com função antienvelhecimento

Desde a antiguidade, este elemento foi utilizado não só graças ao seu poder aromático, tornando-se um elemento chave na rotina de cuidados da pele coreana , que o veem como um insumo para manter a pele jovem e luminosa. Como lembramos na indústria, temos diversos ingredientes com um efeito poderoso como o retinol ou o ácido glico que ajudam a obter resultados eficazes. Porém, as tendências de beleza também estimulam a inclusão de elementos naturais em nossa rotina.

Nesse sentido, a raiz de alcaçuz nos oferece uma gama de benefícios que nos ajudam a combater os estragos do envelhecimento. Graças a um de seus componentes, como a glabridina, que combate a enzima que influencia a produção da melanina – que desencadeia o aparecimento de manchas.

>>Com que idade começamos a perder colágeno na pele?

Além disso, sua alta porcentagem de polifenóis serve para produzir colágeno e acalmar a irritação, graças às suas propriedades antibacterianas que ajudam a tratar a pele oleosa e com tendência a acne.

O seu poder calmante é também uma das suas principais virtudes, tornando-se um agente anti-irritante e anti-inflamatório. É por isso que geralmente é recomendado para as peles mais sensíveis, pois ajuda a tratar a vermelhidão da pele juntamente com seu efeito antisséptico. Atualmente vários cosméticos o incluem em seus produtos oferecendo um acabamento que unifica a textura da pele.

>>Pele casca de laranja: especialista revela dicas para prevenir e reduzir sua aparência

Além disso, o alcaçuz é considerado uma das plantas mais populares na medicina tradicional chinesa, pois é usado para tratar distúrbios digestivos, metabólicos e dermatológicos. Por isso, continua a ser um dos remédios naturais introduzidos no mundo da cosmética, proporcionando múltiplos benefícios para o cuidado da pele.

PODE LHE INTERESSAR