Plástico filme na barriga para eliminar gordura funciona?

Plástico filme na barriga para eliminar gordura funciona?
Plástico filme na barriga para eliminar gordura funciona?

Plástico filme na barriga para eliminar gordura funciona?

Aqueles que gostam de tratamentos cosméticos de emagrecimento devem ter visto muitas mulheres com filme plástico em volta do intestino. Este é um tratamento muito popular, mas funciona mesmo e não representa um risco para a saúde? Tire suas dúvidas, para continuar.

>>Dicas de especialistas para proteger a pele contra o uso diário de produtos de limpeza

Enrole plástico filme em volta da barriga para remover gordura?

Os tratamentos estéticos que utilizam envoltório plástico ao redor do abdômen, com algum produto aplicado na pele, não têm o objetivo de eliminar a gordura. Então, é um mito.

O que acontece é que o plástico bloqueia os poros da pele, dessa forma, a temperatura corporal sobe e a pessoa começa a suar. Esse suor remove os fluidos do corpo, e isso pode levar à perda de alguns gramas, temporariamente, ao reduzir os fluidos retidos, não a gordura.

Mas para perder peso de forma eficaz, você precisa perder quantidades de gordura, e esse filme plástico não é capaz disso.

>>Aprenda como usar o óleo de coco para remover marcas de acne

O envoltório de plástico apresenta riscos à saúde?

Além de não remover a gordura, o envoltório plástico enrolado na barriga pode representar um risco à saúde.

O primeiro ponto é que o suor causado por poros entupidos é um sinal de que o corpo precisa se resfriar. Quando está muito quente, pode até fazer com que a pessoa desmaie.

Outro ponto é o risco de desenvolver micose na pele, o que pode acontecer se o uso do plástico for frequente. Quando a derme fica úmida e quente por muito tempo, cria o ambiente perfeito para o crescimento de fungos.

Resumindo, por mais que tantas pessoas consigam modelar a cintura fazendo diversos tratamentos estéticos, incluindo filme plástico, a perda efetiva de gordura só é alcançada com reeducação, alimentação e prática de atividade física.

>>Como fazer chá de canela e folha de louro para reduzir a cintura e perder peso

PODE LHE INTERESSAR