Planos de saúde são obrigados a cobrir testes de detecção do coronavírus

Planos de saúde são obrigados a cobrir testes de detecção do coronavírus
Planos de saúde são obrigados a cobrir testes de detecção do coronavírus – Foto: Freepik

Planos de saúde são obrigados a cobrir testes de detecção do coronavírus.

Os planos de saúde estão obrigados, a partir de hoje (14/08), a cobrir exames para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a covid-19.

A decisão, tomada ontem pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar, prevê a cobertura para a pesquisa de anticorpos IgC ou anticorpos totais e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Entenda como funcionam os testes para detectar Coronavírus

Os exames poderão ser feitos nos pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) a partir do oitavo dia do início dos sintomas e também para crianças ou adolescentes com quadro suspeito de síndrome multissistêmica inflamatória pós-infecção pelo novo coronavírus.

Os planos de saúde, no entanto, não estão obrigados a cobrir os testes nos seguintes casos: RT-PCR prévio positivo para Sars-Cov-2; pacientes que já tenham realizado o teste sorológico, com resultado positivo; pacientes que tenham realizado o teste sorológico, com resultado negativo, há menos de uma semana; para testes rápidos; pacientes cuja prescrição tem finalidade de screening, retorno ao trabalho, pré-operatório, controle de cura ou contato próximo/domiciliar com caso confirmado; e para verificação de imunidade pós vacinal.

Fonte: Agência Brasil

PODE LHE INTERESSAR