Pizza: aprenda a fazer uma massa sem fermento, rápida e fácil

Pizza: aprenda a fazer uma massa sem fermento, rápida e fácil
Pizza: aprenda a fazer uma massa sem fermento, rápida e fácil. Foto: Pixabay

Pizza: aprenda a fazer uma massa sem fermento, rápida e fácil

O final de semana chegou, e se você está pensando em preparar uma deliciosa pizza caseira, mas não tem fermento para fazer a massa, não se preocupe, você pode fazer uma massa de pizza muito deliciosa, sem a necessidade desse ingrediente, com o que obterá nos seus pratos uma crosta muito mais fina e crocante, que poderá acompanhar com qualquer um dos seus ingredientes preferidos.

>>Atum com batata embrulhado em massa folhada

Esta massa de pizza é muito fácil e rápida de preparar, pois como não contém fermento que deva passar por um processo especial, não precisa do tempo de descanso que costumam exigir a massa fermentada, basta ter certeza de amassar muito bem a massa. Para que os ingredientes possam ser incorporados corretamente, você também deve usar papel manteiga, pois tende a grudar facilmente na bandeja que você usa.

Massa de pizza sem fermento

Ingredientes

  • 400 gramas de farinha
  • 200 mililitros de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal
  • Farinha (para trabalhar a massa)

>>Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo

Comece a criar uma fonte na sua mesa de trabalho com a farinha, faça um furo no centro dela e acrescente uma pitada de sal, água e azeite, amasse tudo bem até que os ingredientes estejam bem incorporados e obtenha uma massa lisa e elástica , coloque a massa em uma tigela e tampe, deixe descansar por cinco minutos antes de voltar ao trabalho.

Polvilhe farinha suficiente na mesa de trabalho onde vai espalhar a massa para que não grude, pegue a massa e divida em seis porções iguais, pegue uma porção e espalhe na mesa até obter uma espessura fina (vai depender sobre a espessura da pizza), corte no tamanho da sua bandeja (que deve ter papel manteiga e coloque sobre ela, complemente com seu molho e ingredientes favoritos e leve ao forno por 15 minutos a 180 ° graus.

>>Burrito de frango com legumes, um jantar espetacular e de baixa caloria

PODE LHE INTERESSAR