Picolés de pina colada congelados, experimente esta receita deliciosa de verão

Picolés de pina colada congelados, experimente esta receita deliciosa de verão
Picolés de pina colada congelados, experimente esta receita deliciosa de verão. Foto: Shutterstock

Picolés de pina colada congelados, experimente esta receita deliciosa de verão

Antecipe-se ao sabor do verão com esta receita de picolé pina colada congelada , que você pode fazer em qualquer dia do ano, só vai precisar de um pouco de leite de abacaxi , creme de coco e do seu freezer para criar essas sobremesas cheias de frescor e sabor tropical.

Quando falamos em piña colada somos automaticamente transportados para o Caribe e a praia; E nasceu lá mesmo, esta bebida é originária de Porto Rico onde a história oficial da receita fala de como o barman  Ramón “Monchito” Romero criou esta bebida para o hotel Caribe Hilton em San Juan em 1954.

Para montar esta receita você vai precisar de uma forma para picolés congelados , estes têm um acessório na tampa que permite inserir um palito de madeira ou plástico e deixá-lo estático no centro.

Abacates congelados pina colada

  • 3 xícaras de suco de abacaxi
  • 1 xícara de leite evaporado
  • 3/4 xícara de leite de coco
  • 1/4 xícara de abacaxi
  • Palitos de madeira

Comece cortando o abacaxi em pequenos cubinhos, que servirão para dar textura aos nossos picolés,  você também pode adicionar um pouco de coco ralado para dar um toque original ao seu picolé.

Bata o suco de abacaxi com o leite evaporado e o creme de coco , mexa até que todos os ingredientes estejam totalmente incorporados, se quiser dar um toque de licor pode colocar uma dose de rum na mistura, embora não possa mais compartilhar esta receita com as crianças da casa. Despeje essa mistura nas formas e deixe congelar por 4 horas ou mais e pronto, seus picolés de piña colada congelados estarão prontos.

PODE LHE INTERESSAR