Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim

Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim
Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim. Foto: Freepik

Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim

Janeiro é um dos meses em que a maioria das pessoas se propõe a perder peso, mas não é um desejo incomum, é até um dos pedidos mais lógicos da sociedade, levando em consideração que isso é justo. depois de algumas semanas repletas de comemorações e grandes jantares para se despedir do ano. É preciso estar ciente de que perder peso não acontece num passe de mágica ou em poucos dias, é um processo que leva tempo e exige muito esforço.

Durante anos, o chá de alecrim foi classificado como uma das bebidas naturais mais apreciadas por suas propriedades e grandes benefícios para o corpo, incluindo perder peso , melhorar a digestão, aliviar dores de cabeça , combater cansaço e ainda favorecem o crescimento do cabelo.

>>Tem alergia ao ovo? 7 alimentos saudáveis ​​para substituí-los nas refeições

Também conhecido como  Rosmarinus officinalis, o alecrim é uma planta que proporciona um grande número de benefícios devido às suas propriedades antioxidantes , anti-sépticas, de limpeza e ao seu funcionamento como antibiótico e diurético natural. Quando consumido após o almoço ou jantar, o chá de alecrim ajuda a melhorar o processo de digestão, ao mesmo tempo que ajuda você a se sentir satisfeito por muito mais tempo.

Seu consumo regular é recomendado em pacientes com problemas de diabetes, pois reduz os níveis de glicose no sangue e melhora a resistência à insulina , mas deve-se levar em conta que este remédio nunca pode substituir a medicação recomendada por um especialista . Quando for ao médico, você poderá verificar quais são os benefícios do alecrim no controle do diabetes ou se há contraindicações para o consumo de acordo com suas necessidades específicas.

>>Grão de bico com bacalhau, a melhor forma de degustar este peixe

Por ser um diurético natural, o chá de alecrim é um bom aliado para complementar dietas para emagrecer, pois combate a retenção de líquidos, estimulando o organismo a eliminar as toxinas de forma natural pela urina . Seu consumo recomendado é de 3 a 4 vezes ao dia por um período não superior a três meses, então deve-se descansar por um mês , antes de consumir novamente.

Se você tem problemas de epilepsia , hipertensão, problemas de fígado e vesícula biliar, está grávida ou amamentando, o consumo de chá de alecrim deve ser evitado , pois pode ter efeitos adversos que podem colocar sua saúde em risco. Comece a tomá-lo em pequenas porções de um copo por dia para ver se seu corpo tem reações secundárias, nesse caso você deve parar de tomá-lo.

>>10 alimentos que te ajudarão a cuidar da microbiota intestinal e evitar doenças

Chá de alecrim

Ingredientes:

5 gramas de folhas de alecrim lavadas

150 mililitros de água

Preparação:

>>Aprenda como remover varizes naturalmente em casa

Em uma panela pequena coloque a água em fogo médio. Deixe ferver e retire do fogo. Adicione as folhas de alecrim limpas à água e deixe descansar por cerca de 3 a 5 minutos no recipiente coberto. Passado o tempo, coar o preparado e beber morno e sem açúcar, de preferência.

PODE LHE INTERESSAR