Perca peso bebendo chá azul; descubra seus benefícios

Perca peso bebendo chá azul; descubra seus benefícios
Perca peso bebendo chá azul; descubra seus benefícios – © Freepik

Perca peso bebendo chá azul; descubra seus benefícios

O chá azul é uma variedade de chá semi-fermentado que fica entre o chá verde e o chá preto. A medicina chinesa o usa há muito tempo para combater uma série de doenças, incluindo a obesidade.

O chá azul é extraído da planta Camellia Sinensis, assim como o chá branco, verde, preto e vermelho. Cada um tem um grau diferente de fermentação.

>Prepare água de aveia e perca peso com apenas dois ingredientes

As folhas de chá azul (oolong) são colhidas antes de amadurecer, mas sem ser muito cedo e a fermentação deve ser imediatamente após a coleta. As folhas são deixadas murchar sob a luz direta do sol e então são sacudidas em cestos de bambu para erodir levemente as bordas das folhas e então são espalhadas e deixadas secar até que as folhas fiquem amareladas.

Como os produtos químicos das folhas reagem com o oxigênio do ar (oxidação), as bordas das folhas adquirem cores avermelhadas. O período de oxidação é interrompido pela secagem. É essa oxidação parcial que lhe confere seu sabor peculiar.

>O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios?

É o chá que apresenta mais variedades dependendo dos locais onde é cultivado visto que as diferenças entre o clima e a altitude, conferem-lhe diferentes nuances ao nível do sabor.

Quais são as propriedades do chá azul?

Antioxidante Possui uma grande quantidade de antioxidantes por ser um chá semi-fermentado. Isso se deve ao fato de que as catequinas são eliminadas com a fermentação. Neste caso, é o chá branco que contém mais catequinas porque suas folhas são colhidas muito jovens, mas o chá azul também tem uma alta concentração de antioxidantes, por isso é usado na medicina tradicional chinesa para combater o câncer e o que também aumenta as defesas do corpo.

>7 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga e atingir o peso ideal

Desintoxicante

Como a maioria dos chás, ajuda a purificar o fígado, aumentando sua capacidade de filtrar as impurezas do corpo. Portanto, é recomendado para combater a ressaca.

Purifica o sangue

Esta qualidade é superior a outras variedades de chá, pois estimula a produção de secreções biliares e o funcionamento do fígado.

>Chás para emagrecer de forma rápida e saudável (perca até 9 kg)

Benéfico para os dentes

Ele contém polifenóis e flúor, por isso é muito benéfico na prevenção de cáries e perda de dentes.

Calmante para a pele

É muito eficaz no tratamento de problemas de pele e até mesmo usado para curar processos dermatológicos. Neste caso, pode ser utilizado aplicando-o com panos como compressas frias.

Reduz a retenção de líquidos

Todos os chás têm uma grande capacidade diurética que nos ajuda a reduzir a retenção de líquidos e com ela a perder volume.

>5 deliciosas bebidas que matam a sua sede e ajudam a perder peso

Reduz o colesterol

Foram realizados estudos científicos que demonstraram que o chá azul tem um efeito protetor contra a oxidação de gorduras, o que é muito benéfico na redução dos níveis de triglicerídeos no sangue.

Digestivo

Graças às catequinas do chá, estimula a produção de secreções gástricas e facilita a digestão após as refeições, por isso é muito apropriado tomá-lo após as refeições, principalmente se forem muito abundantes e com elevado teor de gordura.

>Frutas e vegetais que ajudam a retardar o envelhecimento

Adstringente

Tem um efeito adstringente moderado devido à sua semi-fermentação, adequada para o combate à diarreia.

Queimador de gordura

O mais notável neste chá é a sua grande capacidade de remover gordura e ajudar na sua eliminação. As catequinas que este chá contém têm um efeito termogênico que ajuda a queimar gordura.

De acordo com um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, publicado no International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, o chá azul pode ajudar a prevenir o fígado gorduroso e a obesidade causada por uma dieta rica em gordura. consumi-lo com freqüência serve para perder peso.

>Quais são as contribuições do atum para sua dieta?

O Dr. LK Han, principal autor deste estudo, explica que os efeitos anti-obesidade também se devem ao seu alto teor de teína, que também inibe a atividade da lipase pancreática, fazendo com que a digestão das gorduras ocorra no intestino delgado, causando sua absorção é menor.

Os polifenóis que o chá oolong contém, fazem com que seu efeito de queima de gordura seja maior, mas também ajudam a prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 1, graças ao fato de que ajuda muito no metabolismo da glicose através de um aumento da sensibilidade à insulina de acordo com alguns pesquisadores destacam.

>Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão

Contra-indicações

Crianças e mulheres grávidas. É desencorajado como todos os derivados da Camellia Sinensis, já que possui certa quantidade de cafeína. Também não é recomendado para pacientes hipertensos.

Absorção de ferro. Contém taninos que interferem na absorção do ferro dos alimentos. Se você tiver algum tipo de anemia, deve ser consumido fora das refeições.

Pessoas com problemas renais. Ele contém oxalatos que não são recomendados para pessoas com problemas renais.

PODE LHE INTERESSAR