Perca até 4kg em poucos dias fazendo a dieta do atum

Perca até 4kg em poucos dias fazendo a dieta do atum
Perca até 4kg em poucos dias fazendo a dieta do atum © Freepik

Perca até 4kg em poucos dias fazendo a dieta do atum.

Perder peso rapidamente é o objetivo da dieta do atum. Com ele, você pode perder até quatro quilos em poucos dias, mas é importante não exceder a duração máxima da dieta e hidratar-se adequadamente. Anote!

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Vantagens da dieta do atum?

Se feito corretamente, permite perder cerca de quatro quilos em uma semana.

Uma das principais vantagens desta dieta é que o atum é um alimento muito benéfico que reduz o colesterol ruim, contém antioxidantes, melhora a saúde do cérebro, previne doenças degenerativas e protege a saúde cardiovascular e do sistema nervoso.

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Cardápio de dieta de atum

Café da manhã

  • 1 lata de atum natural
  • Fatias de abacaxi
  • Alface
  • Azeite de oliva

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Comida

  • 1 lata de atum (também pode ser um peito de frango)
  • Fatias de melão ou melancia (a quantidade desejada)
  • Alface
  • 3 colheres de sopa de azeite como molho para salada

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Jantar

  • 1 lata de atum na água
  • Fatias de melancia ou abacaxi
  • Legumes ou alface
  • 3 colheres de sopa de azeite como molho

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Dicas para seguir a dieta do atum

Para seguir a dieta do atum de maneira saudável, você deve beber bastante água.
  • Antes de iniciar esta dieta, é importante saber que, se tivermos problemas renais, não é recomendável segui-la. Isto é devido à sua alta concentração de proteínas. Em caso de dúvida, é essencial que você vá ao médico.
  • Com esta dieta, é necessário tomar cerca de dois litros por dia de água, para facilitar a ingestão de bebidas, sucos ou água com sabor. Também é importante observar que não podemos consumir carne vermelha, molhos, hidratos, sobremesas e alimentos gordurosos ou processado.
  • Uma das consequências de consumir os mesmos nutrientes por vários dias pode ser tontura, dor de cabeça ou desconforto. Portanto, é importante que não exceda  5-7 dias para não diminuir as vitaminas de que o corpo precisa.
  • Quando terminamos a dieta, é recomendável incorporar os alimentos pouco a pouco, para não causar indigestão e desconforto ou estômago.

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Atenção!

Antes de iniciar qualquer dieta como essa, é necessário ter a ajuda de um médico ou nutricionista que a recomenda e nos guia sobre os alimentos que ela deve incluir.

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