Pele saudável: remédios naturais e caseiros para combater espinhas (acnes)

Pele saudável: remédios naturais e caseiros para combater espinhas (acnes)
Pele saudável: remédios naturais e caseiros para combater espinhas (acnes) © Youngoldman / Thinkstock / Getty Images

Pele saudável: remédios naturais e caseiros para combater espinhas (acnes).

O consumo de certas infusões, se você tem acne, permite uma imagem mais estética que aumenta a auto-estima.

Tenha uma pele de pêssego: seis remédios caseiros para espinha

As espinhas indesejadas que geralmente aparecem no rosto e no pescoço, especialmente na adolescência, são uma situação muito desagradável.

 Algumas ervas naturais são purificadoras, anti-inflamatórias e regenerativas. Aprenda quais os preparativos a tomar para combater a acne e mostre um rosto fresco e sorridente.

Novo tratamento de acne com chá verde é muito eficaz – com Receita

Remédios naturais mais eficazes se você tem acne

Tomilho e camomila

Um chá de tomilho com camomila e limão oferece grandes benefícios para a pele. As propriedades dessas ervas medicinais combatem bactérias e diminuem a inflamação. Desde os tempos antigos, o tomilho é conhecido por suas vantagens em uso externo e interno.

Para a preparação, ferva água, adicione duas colheres de sopa de cabeças de camomila, duas de tomilho seco e meio copo de suco de limão.

Receita caseira de máscara facial de cenoura para hidratar sua pele ao máximo

Então o fogo é extinto e deixado em repouso por alguns minutos; beber duas xícaras por dia é suficiente para obter resultados.

O açúcar não é recomendado porque pode eliminar os efeitos purificadores.

Infusão de arnica

Antes de dormir e acordar, esses são os momentos certos para usar essa loção adstringente. Este tipo de preparação é classificado nas infusões se você tiver acne para uso externo. Depois de preparadas, as partes afetadas são pulverizadas sem enxague.

Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo; aprenda receita

Um copo de água é fervido e flores de arnica (10 gramas) são adicionadas. Após alguns minutos de descanso, quando já estiver frio, coe. Quando esse processo estiver concluído, ele estará pronto para uso.

Chá verde e limão

Tomar essas infusões se você tem acne garante uma pele mais saudável em pouco tempo. Uma excelente combinação de propriedades diuréticas, purificadoras e tônicas que favorecem a eliminação de toxinas, uma preparação refrescante ideal para um rosto sem espinhas ou espinhas.

Bomba de nutrientes! Conheça os benefícios da beterraba para a pele

Em um recipiente, coloque água e casca de limão por cerca de 10 minutos no fogo. Em seguida, o chá verde é adicionado e colocado em repouso por mais 3 minutos com uma tampa, para não perder os nutrientes. Antes de servir, é ideal incorporar suco de limão e não adoçar.

Outras infusões para eliminar a acne

  • Dois copos diários de chá-leão.
  • Óleo de semente de argão como uma loção regeneradora, hidratante e purificadora.

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo

Não existem poções milagrosas para curar a acne, no entanto, esses chás têm resultados muito eficazes. Reduzir seus efeitos e obter um rosto mais suave leva apenas alguns minutos por dia. Diga-nos se você tem outras receitas caseiras para embelezar sua pele.

PODE LHE INTERESSAR