Pele hidratada: como remover rugas com remédios naturais e eficazes

Pele hidratada: como remover rugas com remédios naturais e eficazes
Pele hidratada: como remover rugas com remédios naturais e eficazes © Freepik

Pele hidratada: como remover rugas com remédios naturais e eficazes.

Ter rugas é algo que ninguém gosta, então temos que tentar eliminá-las assim que as virmos aparecer. Felizmente para nós, temos vários produtos no mercado para controlar e tentar apagar rugas, mas também podemos aprender como remover rugas com remédios naturais, com este guia de etapas logo abaixo.

Mistura bomba de abacate e babosa para hidratar a pele e o cabelo

Se você deseja não ter muitas rugas ao longo dos anos, será bom cuidar sempre de sua pele, com hidratação constante, ter uma boa dieta e, é claro, fazer exercícios faciais, mas também temos vários remédios naturais que ajudarão a eliminá-las e, é claro, impedi-las de se multiplicarem.

Pele saudável: remédios naturais e caseiros para combater espinhas (acnes)

Passos para remover rugas com remédios naturais

Existem muitos produtos naturais que certamente todos temos em casa, com os quais podemos eliminar eficazmente as rugas. Entre os melhores , temos o seguinte:

Abacaxi

O abacaxi contém ácido cítrico, um esfoliante eficaz que ajuda a remover as células mortas da pele, uma das principais causas da profundidade das rugas: você pode aplicar fatias de abacaxi em fatias finas diretamente no rosto ou alternativamente misturar partes iguais de abacaxi e suco de maçã e distribua a mistura com um cotonete nas áreas mais afetadas.

Receita caseira de máscara facial de cenoura para hidratar sua pele ao máximo

Depois de deixar descansar por 10 a 15 minutos, enxágue com bastante água morna.

Água

Nunca nos cansaremos de repeti-la: o objetivo da pele radiante é inatingível sem uma boa hidratação. Beber seis a oito copos de água por dia é o requisito básico para preservar sua elasticidade e suavidade natural: sem esse truque básico, qualquer remédio possível seria ineficaz!

Limão

Além das rugas, também é importante se concentrar em um problema relacionado, como pequenas manchas na pele que aparecem com a idade.

Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo; aprenda receita

Nesse caso, a vitamina C contida nos limões, um poderoso antioxidante com grande poder de clareamento, pode nos ajudar a: espremer o suco de um limão, aplicá-lo sempre que necessário e deixar repousar na pele por 15 minutos todos os dias e depois enxaguar. Com água morna.

Evidentemente, tente aplicar esse remédio à noite, pois o poder relâmpago do limão em combinação com a luz solar pode fazer com que outros pontos apareçam se você o aplicar de manhã.

Sono

Quando você não dorme o suficiente, seu corpo produz mais quantidades de cortisol, também chamado hormônio do estresse, que pode quebrar as células da pele – é por isso que você combina pelo menos 7 horas de sono por noite.

Pele divina: como preparar uma máscara de botox natural caseira

Mamão

Você provavelmente já sabe que o mamão é rico em vitamina A; por isso é excelente para a saúde ocular e, pelo mesmo motivo, também é bom para a pele.

Além disso, esta fruta possui uma enzima, a papaína, capaz de digerir células mortas na superfície da pele, tornando-a mais elástica e compacta.

Bomba de nutrientes! Conheça os benefícios da beterraba para a pele

Para eliminar as rugas com este remédio, prepare uma máscara, corte algumas fatias de mamão muito maduro e o suficiente até que fiquem reduzidas a uma pasta lisa, aplique a mistura no rosto e depois de 15 minutos enxágue com água morna.

Óleo

Os benefícios de alguns tipos de óleo na cozinha agora são quase conhecidos, mas as propriedades da pele geralmente não são enfatizadas.

Receita da máscara de chocolate e mel para deixar a pele do rosto mais suave e brilhante

De fato, o óleo de coco e o azeite são ricos em antioxidantes e podem retardar o processo de envelhecimento da pele: massageie o rosto antes de dormir, pois isso ajudará a hidratar a pele e evitar rugas.

PODE LHE INTERESSAR