Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?
Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto? © Shutterstock

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

A passagem dos anos é algo incontrolável, mas o que podemos dominar as mulheres é o envelhecimento prematuro e isso geralmente ocorre devido a hábitos muito comuns que, sem perceber, danificam a pele.

10 maravilhas que o bicarbonato de sódio pode fazer pela sua pele, dentes, cabelo e mais

Por exemplo, consumir bastante álcool, fumar, usar muita maquiagem ou dormir sem removê-la são alguns deles.

” A perda de elasticidade, hidratação e manchas geradas pela diminuição da biossíntese de colágeno e elastina são alguns dos primeiros sinais desse processo. Por esse motivo, devemos não apenas corrigir, mas também prevenir e proteger nossa pele desde tenra idade ” , diz a Dra. Elaine Chang Crespo, especialista em medicina estética a laser.

10 mandamentos para ter uma pele incrível – suave e sem manchas

O rosto é geralmente um dos mais afetados, pois os primeiros sinais aparecem aqui. Por esse motivo, o especialista compartilha algumas dicas para impedir que isso aconteça.

1. Consuma alimentos benéficos

Entre estes, temos sementes de chia ricas em ômega 3; damasco, alto teor de vitamina C e antioxidante; pepino, alimento altamente hidratante e espirulina, algas verdes que ajudam na regeneração celular.

Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa

2. Descanso

Quando uma pessoa está exausta, ela se reflete em seu rosto. Pode ser, através de bolsas na parte inferior dos olhos, a perda de luminosidade na pele, olheiras e as temidas rugas.

3. Cuide da sua pele do frio

Durante o inverno, sua derme sofre de secura. Para controlar isso, recomenda-se lavá-lo com água morna ou fria e hidratar com produtos adequados ao seu tipo de rosto.

Aprenda como fazer smoothie com poder de antienvelhecimento

4. Não tenha medo de tratamentos

As linhas de expressão que aparecem na área da testa, contorno dos olhos ou entre as sobrancelhas podem ser tratadas com procedimentos a laser, como o Smartlifting, que ajuda a combatê-las.

PODE LHE INTERESSAR