Páscoa em casa: três receitas simples e saudáveis ​​com peixes

Páscoa em casa: três receitas simples e saudáveis ​​com peixes
Páscoa em casa: três receitas simples e saudáveis ​​com peixes

Páscoa em casa: três receitas simples e saudáveis ​​com peixes.

Faltam poucos tempo para a Páscoa e, embora este ano seja um feriado diferente devido à pandemia que temos vivido em todo o país, existem costumes que se preservam como comer peixe nessas datas; por isso trazemos-vos três receitas simples e saudáveis para saborear em casa.

>>Bolo de Biscoito: prepare com apenas 6 etapas simples

Nesse sentido, Confira três opções para preparar pratos nutritivos e saborosos na Páscoa:

Bacalhau com batata

Precisamos de: Filetes de bacalhau fresco, 3 batatinhas, limões, tomilho, páprica doce, alho, pimenta do reino, azeite e sal.

Preparação:

Corte as batatas em fatias finas, com menos de um dedo de espessura, e coloque-as em uma panela. Adicione um fiozinho de azeite, um pouco de suco de limão, colorau, tomilho e tempere. Cozinhe por cerca de 5-8 minutos em potência média, verificando se já estão macios, mas não cozidos demais. Deite por cima os filetes de bacalhau, com a pele virada para baixo, temperados com alho granulado, tomilho, limão, pimenta do reino e outro pouco de azeite. Cozinhe por 4-6 minutos, tomando cuidado para não exagerar para que o peixe não resseque e fique suculento.

>>Panquecas de banana: uma receita rica e fácil de preparar

Salada de pescada

Precisamos de: 2 filetes de pescada pequenos (200 gramas), 1 tomate pequeno, 1/4 de pimentão verde, 1 cebola pequena, suco de meio limão, 1 punhado de salsa fresca, 1 colher de sopa de azeite e sal a gosto.

Preparação:

Primeiro devemos colocar em uma panela um pouco de água para ferver, coloque os filetes de pescada e cozinhe em fogo baixo até que estejam completamente brancos e cozidos. Retire, escorra e deixe esfriar. Em seguida, lavamos e cortamos os vegetais. Misture os legumes frescos com a pescada ralada ou cortada em pequenos pedaços e tempere com o sumo de limão, o azeite, a salsa fresca picada e o sal a gosto.

>>Adoce seus dias com esta deliciosa e saudável bebida caseira

Sardinhas assadas com salsa

Precisamos de: sardinhas frescas, limões, dentes de alho, salsa fresca em galhos, pimenta do reino moída, azeite virgem extra grosso e sal.

Preparação:

Primeiro devemos pré-aquecer o forno a 200ºC, depois pegamos uma fonte ou bandeja e colocamos um pouco de óleo e colocamos uma leve camada de sal grosso. Em seguida, devemos limpar as sardinhas retirando as cabeças, os ossos e as escamas para colocá-las na bandeja com sal, pimenta e alho picado. Em seguida, adicionamos o suco de limão e a salsa picada. Por fim, colocamos um fio de azeite sobre as sardinhas. Assamos por cerca de 10-15 minutos. Servimos feito na hora com salsa fresca.

PODE LHE INTERESSAR