Travessia Salvador-Mar Grande tem oito embarcações em tráfego

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem bom fluxo de passageiros, mas sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. O embarque maior acontece no sentido da Ilha para a capital, onde as saídas ocorrem a cada meia hora e às vezes de 15 em 15 minutos. O sistema começou a operar às 5 horas da manhã desta segunda-feira (13) e está com oito embarcações em tráfego.
Parada Forçada
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa aos usuários que das 8h30 às 11h15 a travessia terá que fazer uma parada por conta da maré baixa, nos dois sentidos. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à   pouca profundidade do seu canal de navegação, o que impede a atracação dos barcos.
Na retomada das operações, às 11h15, a travessia deve ter horários de saída de 15 em 15 minutos, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais. Caso contrário, as saídas serão de meia em meia hora. Os usuários devem ficar atentos porque à noite o último horário saindo de Salvador será às 19h e não às 20h, também por conta da maré baixa. De Mar Grande, o último barco zarpa às 18h30.
Morro de São Paulo e Escunas
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento regular de procura e venda de passagens. O movimento maior de embarque vai ocorrer no sentido do Morro para a capital, já que o fluxo de turistas que se deslocou para a Ilha de Tinharé foi bom no final de semana. Saindo de Salvador, os dois primeiros catamarãs zarpam às 8h30 e às 9h.
Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso,  os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que o horário das 15h é feito por dois catamarãs. Para os baianos e turistas que querem conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas saem a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica.

PODE LHE INTERESSAR