Panquecas energéticas e nutritivas com apenas 3 ingredientes (sem farinha ou leite)

Panquecas energéticas e nutritivas com apenas 3 ingredientes (sem farinha ou leite)
Panquecas energéticas e nutritivas com apenas 3 ingredientes (sem farinha ou leite) © SKITTERPHOTO / PEXELS

Panquecas energéticas e nutritivas com apenas 3 ingredientes (sem farinha ou leite).

Essas panquecas são super cremosas e tem um sabor rico. Um café da manhã energético, delicioso e saudável é mais fácil do que você imagina. Você só precisa de 3 ingredientes que nunca faltam na sua despensa, você nem precisa de farinha nem de leite.

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Estas panquecas fornecem proteínas ao corpo e outros nutrientes de que necessita para começar o dia e também para manter o controlo do peso. São perfeitos para fazer parte de um pequeno-almoço para impulsionar os treinos matinais ou para ir trabalhar com o combustível necessário, sentindo-se satisfeitos e sem encher de calorias vazias.

Essa receita tem um delicioso sabor de banana, além dessa fruta basta adicionar 2 ovos e um pouco de fermento em pó. Embora você sempre tenha a opção de torná-los ainda mais saborosos e adicionar um ingrediente favorito, como o cacau.

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Panquecas de proteína

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 2 ovos grandes
  • ½ colher de chá de fermento em pó

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Preparação

  • Amasse sua banana em uma tigela até ficar cremosa e lisa.
  • Em outra tigela, bata os ovos até ficar bem misturado.
  • Junte o fermento à banana e junte os ovos. Bata para combinar tudo.
  • Aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo.
  • Cozinhe suas panquecas até que as laterais fiquem firmes, neste caso você não verá bolhas, depois vire-as para terminar de cozinhar e retire do fogo.
  • Sirva e acompanhe com rodelas de banana ou sua fruta preferida.

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Essas panquecas não são fofas como as tradicionais e podem ser difíceis de virar. Use uma espátula e um garfo para virar e tirar da frigideira com mais facilidade.

Por que essas panquecas são perfeitas para sua dieta?

Essas panquecas não têm farinha refinada ou açúcares adicionados. Sua doçura vem do açúcar natural da banana.

Dão-te energia e as calorias não se esgotam, é um pequeno-almoço que te fornece proteínas, vitaminas e minerais.

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Os ovos são ricos em proteínas de qualidade e contêm todos os aminoácidos essenciais de que os humanos precisam.

De acordo com estudos, comer proteína pode aumentar o número de calorias queimadas , aumentando sua taxa metabólica e reduzindo seu apetite. Além disso, a ingestão de proteínas ajuda a desenvolver e manter a massa muscular. A massa muscular magra queima mais calorias do que a gordura, mesmo quando o corpo está em repouso.

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As bananas são pobres em gordura saturada e sódio, ricas em nutrientes e fibras. Um dos seus minerais é o potássio, ajuda a equilibrar os níveis de sódio no sangue, favorece a função renal e cardíaca, a contração muscular e a transmissão nervosa.

As bananas também promovem bom humor e memória. Eles contêm triptofano, um aminoácido que pode ajudar a preservar a memória, aumentar a capacidade de uma pessoa de aprender e lembrar de coisas e regular o humor.

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