Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche

Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche
Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche

Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche.

A panqueca é um café da manhã simples e delicioso feito em todo o mundo. Essas panquecas americanas também são consumidas como lanche em alguns países. Nos Estados Unidos, elas são apreciadas principalmente com xarope e manteiga.

>>Massa de pizza com farinha de coco: receita rica, saudável e inovadora

No entanto, podem ser saboreados com chocolate, frutas, nozes ou o que quisermos. Também podemos cozinhá-los e guardá-los para quando quisermos consumi-los. Com essas panquecas não há perda.

Ingredientes:

  • 125 gramas de farinha de trigo
  • 60 gramas de açúcar
  • 2 gramas de fermento em pó ou química de fermento
  • 1 ovo
  • 100 mililitros de leite
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • Mel, chocolate ou o que quisermos para acompanhá-los

>>Receita fácil de pão de abóbora com chocolate com baixo teor de gordura

Como preparar panquecas ou panquecas americanas:

1. Em uma tigela colocamos o leite, a farinha, o ovo, o açúcar, o fermento e o sal. Misturamos tudo com agitadores elétricos ou manuais até que todos os ingredientes estejam completamente unidos.

2. Quando tivermos um creme fino, mas ligeiramente grosso, a mistura para as panquecas estará pronta. Dependendo da espessura, as panquecas ficarão mais ou menos grossas. Se os quisermos mais finos podemos adicionar mais leite, se pelo contrário os gostarmos de mais grossos adicionamos mais farinha.

>>Cinco receitas fáceis e deliciosas de de pudim de limão

3. Aquecemos uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, que espalhamos com um pedaço de papel.

4. Quando estiver quente, despejamos a mistura no centro. Não devemos mover a panela porque a panqueca se expandirá sozinha.

5. Cozinhamos em fogo médio até notarmos que as bolhas começam a sair, nesse momento viramos e deixamos cozinhar do outro lado.

6. Quando atingir a cor dourada que gostamos podemos retirá-los da frigideira. Fazemos esse processo com toda a mistura até terminar.

7. Estamos colocando um sobre o outro em um prato para evitar que esfriem. Não é necessário untar novamente a assadeira quando colocamos outras panquecas.

>>Batatas crocantes: 2 receitas que vão deixar você com água na boca

Quando os tivermos todos prontos, podemos servi-los com o que quisermos. Podemos acompanhar as panquecas com o que mais gostamos, sejam salgados ou doces. Manteiga e queijo fresco são uma excelente opção.

Mas para os amantes do doce há muito mais opções, como uma deliciosa geleia e frutas cortadas em pedaços. Também podemos espalhar com nutella ou mel com um pouco de nozes no final.

PODE LHE INTERESSAR