Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola

Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola
Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola. Foto: Shutterstock

Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola

Para quem gosta de cozinhar ou para quem tem de preparar pratos com regularidade, a cebola torna-se um ingrediente bastante frequente na preparação de diferentes receitas ; que dá um toque especial, seja a um molho, a um guisado ou a uma sopa de cebola. Por mais que o sabor da comida seja delicioso, às vezes tem que  cortar a cebola torna-se uma tortura para quem tem olhos sensíveis e longe de ser um momento de gostar de cozinhar torna-se um momento de lágrimas para todo o rosto.

>>Vinagre de maçã, 5 formas de uso na cozinha para aproveitar seus benefícios

Diante disso, uma grande variedade de técnicas e práticas foram desenvolvidas para evitar essa sensação irritante e lágrimas ao cozinhar. E apesar de cada um ter o seu estilo, alguns são bastante peculiares e pouco conhecidos, mas caso queira experimentar novas técnicas durante esta fase em casa, nós as partilhamos consigo!

Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola

Mascar chiclete: supostamente faz isso – especialmente se for com sabor de menta – dispersa os odores que fazem você chorar e o força a respirar pela boca, para que os irritantes da cebola não cheguem ao nariz.

>>Dicas para usar uma panela de pressão como um especialista e sem acidentes

Pão na boca: um dos grandes mitos é que se você morder um pedaço de pão enquanto corta a cebola, evitará o choro.

Usar limão: Cortar este citrino ao meio e espalhar o sumo na faca com que vai cortar a cebola também é um dos truques mais populares.

Aqueça ou resfrie a cebola: Aqueça a cebola no micro-ondas na potência de 50% primeiro a 70 ° C. Embora seja bem conhecido que refrigerar a cebola por 30 minutos antes de cortá-la é uma prática mais bem-sucedida.

>>Sobremesas de tapioca: prepare este delicioso creme sem glúten para saborear

Coloque a cebola perto disso: corte a cebola perto de uma chama, como uma vela ou um isqueiro e, se isso não funcionar, você pode cortá-la debaixo d’água.

PODE LHE INTERESSAR