Os surpreendentes usos do bicarbonato de sódio como remédio caseiro

Os surpreendentes usos do bicarbonato de sódio como remédio caseiro

Os surpreendentes usos do bicarbonato de sódio como remédio caseiro

Desde tempos imemoriais, o bicarbonato de sódio, também chamado de bicarbonato de sódio, é um dos remédios mais comuns e eficazes para o alívio da azia e da indigestão. É um composto químico sólido e branco, encontrado na grande maioria dos lares, obtido a partir de um mineral presente na natureza denominado natrão.

+Cerveja e 4 outros remédios caseiros para se livrar do frizz

Porém, além de seu poder de neutralizar as queimadas, muitos são os usos desse composto na vida doméstica. Ele pode ser usado como um poderoso limpador, para adicionar à nossa rotina de beleza ou como fermento de panificação. Claro, o bicarbonato de sódio não deve ser consumido continuamente sem qualquer controle porque pode causar efeitos colaterais prejudiciais ao corpo. Lembre-se de que você deve se informar antes de usá-lo.

+Infusão de gengibre com limão: propriedades e benefícios

Excelente suplemento de beleza

O bicarbonato de sódio é ideal para se inserir em nossa rotina de beleza porque é versátil, versátil e natural. É ideal para alisar e esfoliar a pele, especialmente nas áreas mais ‘complicadas’ e ásperas, como cotovelos, joelhos, lábios, pés ou mãos. Uma massagem suave é suficiente para remover as células mortas, embora seja aconselhável misturá-la com um creme hidratante para potencializar o efeito. No mundo da beleza, também se destaca como clareador dentário e no tratamento de acne e cravos.

+Tudo que você precisa saber sobre a água de sabor

Limpeza profunda

Manchas impossíveis? Este composto pode matá-los. Diluído em uma quantidade generosa de água, o bicarbonato de sódio atua como um poderoso limpador. É usado para remover a sujeira, mas também para eliminar odores ruins e desinfetar e branquear superfícies. Essas qualidades fazem do bicarbonato o produto ideal para deixar brilhosos em banheiros e cozinhas, onde se acumula maior quantidade de sujeira e gordura. Também pode ser usado para limpar metais preciosos, especialmente ouro e prata.

+Elimine os piolhos com estes remédios caseiros

Mãos para baixo!

O bicarbonato de sódio é popularmente conhecido por seus benefícios culinários. Além de funcionar como substituto do fermento caseiro para panificação, é utilizado para eliminar a acidez do molho de tomate, sem a necessidade de adição de açúcar. O bicarbonato de sódio também é ótimo para limpar e lavar vegetais. Basta adicionar uma colher de chá deste composto à água, deixar o alimento fresco de molho por pelo menos dez minutos e enxaguar. Assim, conseguiremos eliminar o dobro de resíduos e substâncias nocivas.

+Prepare esta máscara de iogurte e limão para pele seca

Para cuidar do jardim

O bicarbonato de sódio é utilizado como remédio natural para aproveitar nossas áreas verdes, sem a necessidade do uso de produtos químicos como inseticidas ou fungicidas. Para fazer isso, é necessário diluir uma colher de sopa em um litro de água e borrifar nas plantas. Com esta fórmula simples poderemos eliminar um grande número de insetos que atacam as plantas de jardim e pomar da forma mais natural. Também podemos usá-lo para limpar as pás, ancinhos e outras ferramentas que usamos quando trabalhamos em nosso pedaço de natureza.

PODE LHE INTERESSAR