Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável

Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável
Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável. © Freepik

Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável

Ao longo dos séculos as diferentes culturas do mundo têm aproveitado as plantas , raízes e cascas que a natureza nos fornece para aliviar doenças e manter a mente e o corpo saudáveis, pelos quais milhares e milhares de propriedades medicinais do. ingredientes que normalmente usamos em nossa cozinha.

Felizmente existe uma maneira muito fácil de aproveitar os benefícios de muitas plantas para se manter saudável, estamos falando de chás e infusões , que nos permitem aproveitar as propriedades medicinais da natureza e fortalecer nossa saúde, por isso deixamos para vocês os cinco melhores chás para cuide do seu corpo:

>>3 maneiras de reutilizar saquinhos de chá e contribuir com o meio ambiente

hortelã

Esta planta é muito boa para problemas de estômago, por isso uma infusão de hortelã ajuda a acalmar desconfortos como indigestão, náuseas, dores de estômago e também tem propriedades anticancerígenas, antivirais e antibacterianas.

Gengibre

>>Sucos antigripais que são uma bomba de vitamina C para o seu corpo

Esta infusão é uma das mais benéficas para a saúde , já que esta raiz aromática fornece centenas de antioxidantes que ajudarão o seu corpo a estimular o sistema imunológico, a combater doenças, indigestão, inflamação, constipação e até úlceras estomacais.

Jasmim

Um chá totalmente floral e aromático que ajuda a proteger as células dos danos do envelhecimento graças às suas propriedades antioxidantes, também ajuda a reduzir o stress.

Camomila

>>5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante

Os efeitos calmantes deste chá farão dele o seu aliado perfeito quando se trata de lidar com a insônia, que são complementados por sua propriedades anti – inflamatórias e antibacterianas.

Chá verde

Ajuda muito na memória e nos processos cerebrais relacionados ao aprendizado, pois possui ótimas propriedades antioxidantes e anticarcinogênicas. Também o ajudará a combater o estresse, a obesidade e as doenças vasculares que afetam o cérebro e o coração.

PODE LHE INTERESSAR