Os 5 tipos de exercícios físicos que farão você perder peso

Os 5 tipos de exercícios físicos que farão você perder peso
Os 5 tipos de exercícios físicos que farão você perder peso – Jacoblund/Thinkstock

Os 5 tipos de exercícios físicos que farão você perder peso.

Comer bem não é suficiente se você deseja perder peso; você também é obrigado a se exercitar regularmente e com disciplina; No entanto, se forem feitas com más técnicas, você poderá causar uma lesão ou não necessariamente obter os resultados esperados há muito tempo.

Sobre o assunto, a Universidade de Harvard realizou um estudo multinível através do qual várias rotinas de exercícios foram analisadas para determinar quais ajudam a ter uma melhor condição, além de perder peso com mais eficiência.

+ 6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal

O resultado deste estudo indicou que existem 5 tipos de exercícios com os quais você obterá os melhores resultados. Estes são:

Natação

É um dos exercícios mais completos porque a maioria dos músculos do corpo se move em conjunto e em coordenação. Além disso, a energia usada para permanecer à tona culmina em um trabalho calórico significativo.

A isto devemos acrescentar que a água exerce uma resistência que não implica um impacto contra o corpo humano, o que é benéfico para as articulações, que não sofrerão ferimentos graves, apesar do trabalho calórico estar sendo realizado e também uma melhoria do sistema cardiovascular.

+ Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender

Tai Chi

Envolve um treinamento exaustivo e completo que combina movimentos corporais com paz de espírito e relaxamento.

Seu maior benefício vem da respiração, coordenação e conscientização do corpo humano, com espaço para realizar uma melhoria na condição física.

+ Incluir esses alimentos em sua dieta ajuda a eliminar celulite e perder peso

Treinamento de força

Exercícios desse tipo são os mais úteis, pois usar o peso de cada um é uma estratégia que serve para controlar a intensidade e a força com que cada repetição é realizada.

Rotinas de corpo inteiro, crossfit ou algumas práticas com ginástica são boas para melhorar a resistência, força e também realizar uma ingestão calórica significativa para todas as pessoas.

+ 8 pontos-chave para iniciar uma dieta anti-inflamatória

Caminhar

Embora pareça simples, esse tipo de atividade apresenta vários benefícios em termos de freqüência cardíaca, melhora muscular, circulação e também no sistema cardiovascular.

No entanto, você deve controlar quantos quilômetros são percorridos, a velocidade, o tipo de solo que é percorrido e o tipo de calçado usado para isso.

+ Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura

Exercícios de Kegel

Os músculos do assoalho pélvico que permitem esses tipos de rotinas ajudam principalmente as mulheres que acabaram de dar à luz e ajudam a melhorar a força neste centro de gravidade e força.

Também pode ser combinado com corrida ou corrida, já que a corrida é uma das atividades que mais afeta essa área do corpo.

PODE LHE INTERESSAR