Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos

Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos
Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos. © Freepik

Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos

Depois das férias de verão, muitos de nós notamos que nossos cabelos estão mais crespos do que o normal, especialmente se tivermos cabelos cacheados. Se isso acontecer com você também, ficará encantado em saber que no mundo da cosmética natural existem remédios caseiros para cabelos crespos que funcionam como um encanto para eliminar o efeito ” crespo “.

+Cabelo caindo muito? Veja o que pode ser e como tratar

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoa é um dos ingredientes orgânicos mais usados ​​para nutrir a pele e o cabelo . Além de proporcionar um cheiro muito agradável, nutre profundamente os cabelos e evita o frizz.

A forma de aplicar este óleo não poderia ser mais fácil. À noite, um pouco antes de dormir, aplique nos cabelos secos , da raiz às pontas. Para que penetre bem, o ideal é que você massageie o couro cabeludo por dois ou três minutos com movimentos circulares e pressionando um pouco com a ponta dos dedos.

+Dez remédios caseiros para cabelos muito secos e crespos

Em seguida, coloque uma touca de banho e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, enxágue, lave o cabelo como faz normalmente e voila!

Abacate

O abacate tem propriedades regenerativas e é muito rico em ácidos graxos . Estimula muito o crescimento do cabelo, ao mesmo tempo que o fortalece e elimina o frizz.

+Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados

Para obter a máscara de abacate, basta extrair a polpa e amassá-la em uma tigela com um garfo. Se desejar, você pode adicionar o suco de meio limão para obter uma juba mais brilhante.

Babosa

E, por fim, aloe vera (babosa), muito rico em vitaminas e aminoácidos. Nutre e hidrata os cabelos em profundidade.

+Como fazer um soro caseiro para proteger e nutrir o cabelo

Embora você possa encontrar gel de aloe vera no mercado, o ideal é pegar uma folha dessa planta e extrair o gel de dentro para aplicar nos cabelos. Mas antes de deixar a folha submersa em água por 24 horas para retirar o aloin

PODE LHE INTERESSAR