Os 10 erros que você deve evitar para fazer crepes caseiros deliciosos

Os 10 erros que você deve evitar para fazer crepes caseiros deliciosos
Os 10 erros que você deve evitar para fazer crepes caseiros deliciosos

Os 10 erros que você deve evitar para fazer crepes caseiros deliciosos.

Na cozinha, os crepes apresentam-se como um prato rico e simples, mas com um toque sofisticado. É por isso que hoje trazemos os erros básicos que você deve evitar ao prepará-los.

>>Receita de pudim super nutritivo para começar a semana cheio de energia

Os 10 erros que você deve evitar para fazer crepes deliciosos

Os crepes são um prato que tem grande popularidade pelos seus detalhes delicados. Mas também porque é um preparo simples que consegue nos livrar de problemas com um sabor muito bom. No entanto, o preparo desses discos de massa fina cozida tem seus segredos.

Por isso que hoje mostramos os 10 erros mais comuns que cometemos na preparação de crepes.

1. Galette confuso com crepe

Apenas água e sal são adicionados à galette. É mais um produto de panificação do que um produto de pastelaria. Isso não significa que você não pode enchê-los com ingredientes doces.

Porque se for comer um diariamente e não carregar com elementos muito gordurosos como o queijo, é mais saudável. Já o crepe, além da farinha de pão, dos ovos e do leite, tem açúcar e manteiga.

>>Receita fácil e rápida para fazer um delicioso pão de peixe

2. Coloque óleo em vez de manteiga

Trocar a manteiga por um fiozinho de azeite é um bom recurso se quisermos tornar o crepe mais leve , com gorduras mais saudáveis, embora, se o fizermos, nos desviemos da receita original. É aconselhável usar manteiga de leite de vaca, nunca margarina porque não suporta bem a temperatura.
Os 11 erros que você deve evitar para fazer crepes deliciosos

3. Não levar em consideração as proporções

Existem muitas receitas de crepes, e às vezes fazemos com o que encontramos, e nesse caso é importante calcular proporções e quantidades com base nos elementos que temos, nossos gostos ou como nos cabe. Por exemplo, se os ovos forem muito grandes ou se formos longe demais com a farinha, teremos que colocar mais ou menos leite. De qualquer forma, é melhor encontrar o equilíbrio.

4. Misture todos os ingredientes ao mesmo tempo

Primeiro, bata os ovos com o açúcar até ficarem bem unidos. Acrescentamos o leite e batemos novamente. É hora da farinha (muito melhor se for peneirada para evitar grumos). Se virmos que a mistura engrossa muito, colocamos a água. No final, o sal e os temperos que queremos colocar de acordo com o tipo de crepe que vamos fazer. Podemos adicionar manteiga, baunilha e também raspas de limão, a menos que sejam salgadas.

>>Aprenda a preparar uma sobremesa fácil, refrescante e saudável em 5 minutos

5. Use o misturador elétrico

A textura que temos que conseguir não deve ser muito grossa, porque então o crepe ficará muito grosso e pesado. É melhor que seja um pouco límpido, mas não muito líquido, porque é difícil de trabalhar e não tem corpo. Bater à mão também ajuda a obter uma espessura fina, que é como as panquecas francesas são.

6. Pular o descanso obrigatório

Depois de preparada a massa, é importante deixá-la repousar na geladeira por pelo menos uma hora, embora haja quem fique a noite inteira. Seria um grande erro pular esta etapa, já que “você acabou de misturar vários elementos que não se conhecem e que precisam ser mixados durante esse descanso . O repouso permite que os crepes ganhem forma, a farinha absorva bem e o resultado final seja delicado e tenro.
Os 11 erros que você deve evitar para fazer crepes deliciosos

7. Não use uma panela antiaderente

Para fazer crepes, usaremos uma forma normal e antiaderente para que a massa não grude . É muito importante começar a fazer crepes com a frigideira bem quente, senão “a massa vai ficar enganchada”. Recomenda-se dar-lhe um bom susto de calor no início e depois uma intensidade mais moderada.

>>Pudim de chocolate vegan: uma receita fácil e saborosa

8. Exagerar na quantidade de massa e não virar bem

Assim que a assadeira estiver pronta, jogamos um pouco da massa. Não devemos ultrapassar ou falhar. É melhor se adaptar ao tamanho da frigideira que escolhemos. Quando a massa começa a borbulhar, verificamos se já está feita do lado de baixo levantando um pouco com a espátula.

Em seguida, giramos muito suavemente para que seja feito do outro lado. O primeiro crepe que fazemos provavelmente será queimado. Nada acontece. É um efeito da alta temperatura da panela. Podemos descartá-lo, os seguintes nos servirão bem.

9. Coloque de volta no lado errado

Nesta ocasião, tem de os colocar na frigideira do lado menos torrado, do lado mais branco. Vai ter o mais torrado por cima, onde vai colocar o recheio que escolheu, seja queijo ou creme de chocolate. Então você dobra na mesma assadeira.

10. Pensar que eles não estão bem preservados

Os crepes são para comer na hora, quentinhos. Para que não esfriem, pode-se levar ao forno em temperatura baixa. Mas se fizer muito, é normal que tenha sobras e queira guardar na geladeira. É aconselhável mantê-los sem enchimento. Se preferir manter a massa sem cozer, ela dura cerca de três dias frita.

PODE LHE INTERESSAR