Prepare estas barras perfumadas e tenha ambientes cheirosos por mais tempo

Opte pelos perfumes sólidos; eles duram mais tempo!
Opte pelos perfumes sólidos; eles duram mais tempo! © 123RF

Opte pelos perfumes sólidos; eles duram mais tempo!

Você já ouviu falar sobre o que é perfume sólido? Caso ainda não saiba da sua existência, digamos que é definitivamente uma forma de tornar a sua rotina de beleza mais sustentável, pois a sua apresentação é isenta de dispensadores de plástico, não contém químicos que afetam o ecossistema, rende mais do que spray fragrâncias e não irrita sua pele.

Continue lendo e convença-se a incluir esta alternativa natural em sua coleção de beleza!

+Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa

+5 alimentos verdes que você deve comer todos os dias

O que é perfume sólido?

O perfume sólido é um produto à base de cera, óleos e essências em forma de bastão, gel, bálsamo ou creme que, ao deslizar sobre a pele, exala fragrância como as apresentações em spray.

A maioria desses tipos de perfumes não contém álcool, por isso são mais puros e ideais para peles sensíveis.

+Obtenha uma pele macia com este esfoliante a base de maracujá

E a boa notícia é que existem cada vez mais designs que são perfeitos para carregar na sua bolsa ou na sua mala de viagem (sem medo de que seu frasco de fragrância líquida seja jogado fora no aeroporto porque seu recipiente ultrapassa 100 ml) e um deles é Kenzo Cushion, que chega neste 2020 com um design cosmético ultra chique em duas edições especiais de seu 20º aniversário: a icônica Flower by Kenzo e seu recente lançamento Poppy Bouquet.

Na primeira, o conceituado perfumista Alberto Morillas escolheu como protagonista a Rosa Búlgara, que combinou com outros ingredientes como Cássia e Espinheiro, Violeta de Parma, Baunilha Bourbon e Almíscar Branco. Já a segunda fragrância é super floral e feminina, com notas como Pêra Nashi, Rosa Búlgara, Gardênia e Madeira de Amêndoa.

+Use farinha e leite para remover as rugas do rosto de forma eficaz

Quais são as vantagens dos perfumes sólidos?

-O perfume sólido dura mais que o líquido, pois sua formulação não evapora e é muito mais concentrada, graças ao fato de seus ingredientes serem prensados ​​e mais puros. Além disso, os óleos hidratam a pele e aumentam a fixação do aroma.

-A fabricação de perfumes sólidos diminui o consumo de água, pois os perfumes clássicos, por serem líquidos, se diluem na hora da produção.

-A maioria dos perfumes sólidos são feitos à mão e na sua preparação utilizam menos químicos, conservantes e corantes que reduzem a poluição das águas.

+Prepare esta máscara de iogurte e limão para pele seca

-Seu tamanho ocupa menos espaço em casa e nas viagens, além disso você pode movê-lo sem medo de derramar. É também a opção de levar na mala de mão e esquecer de carregar apenas as garrafas de 100 ml permitidas no aeroporto.

-Sua aplicação é discreta, não volatiliza e permite controlar as quantidades do que precisa aplicar, sem desperdício.

– Perfumes sólidos são acessíveis! Seu preço cai para mais de 30% dos perfumes tradicionais, por isso se adapta a qualquer tipo de orçamento.

+Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

Como ele é usado?

Em primeiro lugar, limpe, hidrate a pele e deslize a barra ou almofada e aplique em movimentos circulares nos pontos de pulsação, como pulsos e pescoço. Espere que o cheiro penetre e pronto!

PODE LHE INTERESSAR