Óleos essenciais: benefícios e como usar no cabelo e couro cabeludo

Óleos essenciais: benefícios e como usar no cabelo e couro cabeludo
Óleos essenciais: benefícios e como usar no cabelo e couro cabeludo © Freepik

Óleos essenciais: benefícios e como usar no cabelo e couro cabeludo.

Os óleos essenciais são bem conhecidos no mundo da beleza. Durante anos, eles têm sido ótimos hidratantes para a pele. Eles ainda foram usados ​​como aromaterapia para reduzir o estresse, ajudar no sono e muito mais.

Melhores dicas para hidratar e cuidar dos cabelos nos dias quentes

Mas desta vez, falaremos sobre os benefícios que eles têm para nossos cabelos e couro cabeludo.

Conheça o melhor para o seu cabelo:

Lavanda

A lavanda não apenas ajuda a reduzir o estresse, relaxa e melhora o sono. Este óleo também estimula a circulação do couro cabeludo. Graças a isso, seu cabelo vai crescer mais saudável, com brilho e também, ele vai sentir o cheiro delicioso.

Três receitas de condicionador natural caseiro para vários tipos de cabelo

Aplique diretamente no couro cabeludo ou coloque 3-4 gotas  em seu shampoo, fazendo massagens circulares. Enxágue e siga sua rotina como de costume.

Alecrim

Para atrasar o acinzentado, este óleo será o seu melhor aliado como uma ajuda para escurecer o cabelo. Em adição, estimula o crescimento, faz com que as raízes fiquem mais forte e impede a queda excessiva.

Não use este óleo por conta própria, pois pode irritar o couro cabeludo. Aplique algumas gotas no shampoo ou condicionador, massageie e enxágue.

Aprenda como deixar seu cabelo com encaracolado perfeito

Madeira de cedro

Este óleo ajuda a diminuir o excesso de sebo nos cabelos. Além disso, estimula o crescimento e previne a queda de cabelo. Misture com seu shampoo, creme ou máscaras.

Camomila

O óleo de camomila tem excelentes benefícios se o seu cabelo é oleoso. Equilibre o PH e remova o excesso de gordura. Fortalece o cabelo, dá brilho e um cheiro delicioso.

Como usar babosa (aloe vera) para fortalecer e dar brilho ao seu cabelo em casa

Se seu cabelo é claro ou loiro, esse óleo ajuda a clarear naturalmente. Aplique também algumas gotas no xampu e use-o 3 vezes por semana; em alguns dias, você notará a alteração.

Tea Tree (óleo de melaleuca)

O famoso óleo conhecido por seus benefícios contra acne e surtos repentinos, também tem um efeito positivo no couro cabeludo. Ele limpa profundamente os poros, abrindo-os e permitindo que o cabelo novo a crescer.

Aplique 3 gotas à noite nas mãos, faça uma pequena massagem com as palmas das mãos e enxágue de manhã.

5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo

Hortelã

Apenas por seu cheiro delicioso, o óleo de hortelã-pimenta é ótimo para cabelos. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando assim o crescimento do seu cabelo.

Misture com o shampoo ou aplique diretamente no couro cabeludo, massageie em círculos e enxágue.

PODE LHE INTERESSAR