Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar!

Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar!
Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar! © Shutterstock

Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar!

Os óleos essenciais têm se tornado cada vez mais necessários nas residências, pois valem a pena tanto na cozinha quanto nas questões de saúde e beleza, pois contêm propriedades aromáticas e principalmente as plantas medicinais com base nas quais são preparados.

Em lojas de produtos naturais ou fitoterapeutas é comum encontrá-los, mas também é fácil prepará-los em casa. Então leve papel e caneta pois compartilharemos com você o passo a passo de como preparar o óleo de coentro de forma fácil, rápida e econômica.

+Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios

Você vai precisar:

  • Óleo vegetal como base
  • Um monte de coentro fresco
  • 2 frascos de vidro com tampa (um será para o preparo e outro para o produto final)
  • Filtro

1. Escolha um óleo vegetal como base: pode ser óleo de amêndoa, oliva, soja, videira ou jojoba.

2. Pegue uma boa porção do coentro (cobrindo pelo menos o punho fechado), retire o caule, lave e deixe secar.

3. Quando estiver completamente seco, coloque-o em um recipiente de vidro e deixe um espaço para o resto dos ingredientes.

+Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade

4. Coloque o óleo na jarra até que esteja completamente coberto, cubra e deixe ao sol por 2 a 4 semanas.

Você vai perceber que seu óleo está pronto para ser usado porque vai mudar de cor (macerar). Coe e despeje no recipiente de vidro para que você possa usar quantas vezes quiser.

Claro, leve em consideração a data de produção, pois esse óleo tem vida útil de 6 meses.

Benefícios do óleo essencial de coentro

Vários estudos destacaram as propriedades do coentro tanto para a saúde como para o bem-estar.

De acordo com um estudo da Universidade de Berkeley (Califórnia), essa planta tem efeitos antibióticos para quebrar a membrana da bactéria da salmonelose e enfraquecê-la até que seja destruída.

+Descubra os benefícios de ter boas bactérias intestinais

Ajuda a neutralizar inflamações nas articulações e até a combater a artrite reumatóide, segundo estudo realizado na Índia pelo Instituto de Ciências Médicas, após administrar um extrato de semente de coentro, rico em fitonutrientes e antioxidantes, a pacientes com artrite.

Descubra o poder do óleo de coentro e aplique-o a seu favor.

Antibacteriano: o óleo atua como desodorante, eliminando o mau hálito e o odor corporal. Inibe bactérias causadoras de odores na boca e nas glândulas sudoríparas.

Digestivo: o óleo de coentro alivia problemas digestivos, como indigestão e dores de estômago. Um estudo da Universidade da Flórida descobriu que ele também pode ajudar a combater bactérias que causam intoxicação alimentar.

+Elimine todos os cravos com essa máscara de carvão ativado e argila bentonita

Analgésico e antiespasmódico: o óleo de coentro ajuda a reduzir a dor. Pode ser usado para tratar dores de dente, dores musculares, cãibras musculares e espasmos.

Se tiver manchas na pele, aplique 5 gotas de óleo de coentro no rosto todas as noites, deixe descansar por 20 minutos e retire com água fria.

Aproveite todos os benefícios do óleo de coentro, você só precisa de 5 minutos do seu tempo para prepará-lo e desfrutar de seus benefícios.

PODE LHE INTERESSAR