Óleo de Argan – Propriedades e opinião sobre cosméticos

Óleo de Argan - Propriedades e opinião sobre cosméticos
Óleo de Argan – Propriedades e opinião sobre cosméticos © Shutterstock

Óleo de Argan – Propriedades e opinião sobre cosméticos.

Há muito o que falar sobre o óleo de argan e suas propriedades altamente benéficas para a pele e o bem-estar.

Aqui, você encontrará as principais propriedades do óleo de argan, da árvore, como saber se ele é de qualidade e pureza adequadas e onde comprar.

Propriedades do óleo de argan em cosméticos

Como a Rosa Mosqueta, o óleo de argan é um ingrediente ativo muito versátil. Pode ser aplicado tanto no rosto, quanto no corpo e cabelos. Quando utilizado para fins cosméticos, deve ser obtido por prensagem a frio, não sendo torrado para não perder suas propriedades. Vamos ver com mais detalhes.

+ Conheça as propriedades e usos do óleo de rícino

No rosto

É hidratante. Os ácidos graxos insaturados são responsáveis ​​por preservar a estrutura celular para reter água. O argão é rico nesses ácidos graxos, que manterão a hidratação ideal.

Nutre intensamente. A elevada presença de vitaminas antioxidantes como as vitaminas C ou E, também conhecidas como tocoferol, e outros nutrientes essenciais, cuidam das diferentes camadas da pele. Além disso, por serem antioxidantes, neutralizam os radicais livres e evitam sua formação se você aplicá-los diariamente.

Sete alimentos que podem causar queda de cabelo

É um poderoso anti-envelhecimento e regenerador. A ação antioxidante das vitaminas ajuda a restaurar o metabolismo natural, reduzindo as rugas, melhorando o estado da pele e mantendo-a macia e suave.Penetra facilmente e não obstrui os poros, atuando nas camadas mais internas.

Dermatologistas recomendam para tratar acne leve, psoríase e outros problemas relacionados à pele. Mesmo assim, antes de iniciar qualquer tratamento desse tipo, é aconselhável que você vá a um profissional para marcar as orientações para tal.

Como usar o óleo de jojoba para cuidar do cabelo e da pele

No corpo

O óleo de argão também é usado em cosméticos corporais. Uma das suas principais aplicações é a sua extensão através das estrias, porque se viu que pode reduzi-las.

Produz um efeito de relaxamento nas queimaduras superficiais da pele graças ao seu efeito cicatrizante. Muitos massagistas adoram este óleo porque os hidrata, nutre e amacia.

Mulheres grávidas aplicam o óleo  durante a gravidez para aliviar as estrias.

Fortalece as unhas fracas com tendência a quebrar.

Creme caseiro de linhaça para cabelos com cachos super hidratados e definidos

No cabelo

Em tratamentos capilares, cosméticos com óleo de argan conferem brilho e força ao couro cabeludo, hidratam-no e, com isso, obtém-se cabelos com volume ideal.

Você pode encontrar mais informações na seção de óleo de argan para cabelos, onde encontrará um truque fantástico para deixar o cabelo liso em um curto espaço de tempo usando o argan como remédio natural. Você aprenderá como usá-lo.

+ Óleo de coco ou azeite, o que é melhor para a sua saúde?

Como identificar o óleo de argan puro?

Um óleo de argan de alta qualidade tem um odor suave, quase imperceptível. Isso porque não foi torrado, como no caso da dieta, já que a prensagem tem sido feita aos poucos e a frio para não aumentar a temperatura do processo. Desta forma, as propriedades são mantidas.

O óleo de Argão puro tem uma cor dourada, sendo por isso denominado “Ouro líquido Marrocos”. Para determinar se o óleo de argan foi adulterado, normalmente são feitas diferentes análises de sua composição em esteróis, pois, ao contrário de outros óleos, os níveis de campesterol são baixos.

+Use este óleo para um crescimento extremo do cabelo em 7 dias

Outra forma de verificar se nosso óleo é 100% puro, olhe no rótulo do produto que apenas Argania spinosa aparece na lista de ingredientes e um conservante como a vitamina E (Tocoferol). Lembre-se de que deve estar na lista de ingredientes, pois é ela que especifica o que os cosméticos contêm. Se não aparecer em nenhum lugar da embalagem, você deve ir a um escritório de consumo, já que muito provavelmente o óleo de argan não é puro.

Como comprar online?

No mercado existe uma grande quantidade de produtos com óleo de argão. Embora tenham esse princípio ativo, nem todos têm a mesma eficácia. Para avaliar a qualidade de um cosmético, os seguintes aspectos devem ser levados em consideração:

+ Óleos essenciais: benefícios e como usar no cabelo e couro cabeludo

Hidrate. Claro, um dos pontos mais importantes é que ele regula adequadamente o nível de hidratação celular para que você não perceba a pele seca ou suada.

Previne o envelhecimento: um cosmético anti-envelhecimento de qualidade fornece nutrientes essenciais para prevenir o aparecimento de rugas na pele ao longo do tempo. Também ajuda a perceber a pele mais luminosa e túrgida. Um fator que influencia isso é a qualidade da matéria-prima.

Penetra corretamente. Um cosmético que atenda a esse requisito significa que ele não obstrui os poros e, portanto, não afetará a secreção de sebo.

PODE LHE INTERESSAR