Óleo de amêndoa: como ele pode ajudá-lo a ter sobrancelhas perfeitas?

Óleo de amêndoa: como ele pode ajudá-lo a ter sobrancelhas perfeitas?
Óleo de amêndoa: como ele pode ajudá-lo a ter sobrancelhas perfeitas? © CoffeeAndMilk / Getty Images

Óleo de amêndoa: como ele pode ajudá-lo a ter sobrancelhas perfeitas?

O óleo de amêndoa é um dos ingredientes naturais mais venerados no mundo da beleza e não é de admirar. Este extrato possui múltiplas propriedades que foram amplamente exploradas em vários produtos de beleza, e embora para as sobrancelhas seja muito comum ouvir que o óleo de mamona é o mais eficaz, você deve saber que o óleo de amêndoa também pode ser muito útil.

Assim é. O óleo de amêndoa pode ajudar suas sobrancelhas a crescerem e parecerem mais cheias. Se não conhecia todas as suas propriedades e benefícios, aqui lhe dizemos o que é e como pode aplicá-lo nesta área que muitos chamam de ‘arco do seu olhar’.

+Máscaras capilares com produtos naturais que você pode fazer em casa

O que é óleo de amêndoa?

O óleo de amêndoa é um extrato obtido das sementes da amendoeira, planta nativa das regiões do subcontinente indiano, Norte da África e Oriente Médio. Seu conteúdo é caracterizado pela extensa presença de ácidos graxos monoinsaturados, poliinsaturados e saturados, dos quais se destacam o ômega 9 e o ômega 6.

Quais são as propriedades do óleo de amêndoa
O óleo de amêndoa é conhecido pelas suas múltiplas propriedades para a saúde e a beleza, neste último campo, é um ingrediente famoso pelo máximo nível de hidratação que proporciona à pele graças aos seus ácidos gordos. Também contém vitamina E, o que o torna um excelente antioxidante e promove a circulação (se aplicado em massagens circulares, pode ser muito benéfico na redução dos sinais de idade ou estrias). Por outro lado, sua vitamina 7 ou biotina é responsável pelo fato de o óleo de amêndoa ser de grande ajuda para dar um aspecto brilhante e saudável aos cabelos.

+Como identificar ingredientes tóxicos nos cosméticos que você usa

Por que o óleo de amêndoa é bom para as sobrancelhas?

A chave para tornar o óleo de amêndoa um ingrediente tão benéfico, até mesmo para as sobrancelhas, está em suas propriedades antioxidantes. Devemos lembrar que nenhum ingrediente é milagroso (natural ou não natural). Então não podemos esperar que de um dia para o outro as sobrancelhas de Cara Delevingne perfeitas apareçam em nosso rosto, o que podemos fazer é confiar nas propriedades deste ingrediente.

Segundo pesquisa publicada pelo Dr. Anil Simhadri, do Eastbourne District General Hospital, na Inglaterra, os antioxidantes são a base que faz o óleo de amêndoa estimular o crescimento forte e saudável do cabelo, qualidades que, com o tempo, eles podem se perder e isso também inclui o cabelo da sobrancelha. Seu estudo garante que os ácidos flavonóides e os ácidos fenólicos no óleo de amêndoa são antioxidantes essenciais e ambos cobrem uma grande porcentagem de seu conteúdo.

+O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia

Por outro lado, quando se trata de crescimento saudável da sobrancelha, há algo que você deve saber sobre óleo de amêndoa e óleo de rícino. Como mencionamos no início, este último é muito popular para aplicar nas sobrancelhas e cílios para estimular seu crescimento. O que poucos levam em consideração é que o óleo de amêndoa coincide com o óleo de mamona em muitos dos ácidos graxos; Sabah Feroz, especialista em sobrancelhas e fundador da Blink Brow Bar, recomenda ainda mais o extrato da amendoeira.

Como usar óleo de amêndoa nas sobrancelhas?

Na verdade, a aplicação do óleo de amêndoa para estimular o crescimento das sobrancelhas não exige uma grande rotina, basta aplicar uma gota com a ponta do dedo anular à noite. O que é importante ressaltar é escolher um produto orgânico e 100% natural para garantir a permanência de todas as suas propriedades.

PODE LHE INTERESSAR