Óleo de alecrim: o segredo para os cabelos longos, jovens e sem grisalhos

Óleo de alecrim: o segredo para os cabelos longos, jovens e sem grisalhos
Óleo de alecrim: o segredo para os cabelos longos, jovens e sem grisalhos © iStock

Óleo de alecrim: o segredo para os cabelos longos, jovens e sem grisalhos

Os benefícios do óleo de alecrim para o cabelo não foram apenas transmitidos de geração em geração, mas também podemos encontrar suporte científico para suas propriedades. Neste momento, revelamos tudo o que você precisa saber sobre este óleo vital e as melhores formas de aplicá-lo no cabelo.

Depois de ler tudo, você vai querer um pote de óleo de alecrim todas as vezes!

+Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

O que é óleo essencial de alecrim?

O alecrim é uma planta que vem sendo utilizada desde a Grécia Antiga e continua popular até hoje na área culinária, medicinal e capilar. Seu óleo essencial extrai os componentes mais importantes da planta, por isso sua pureza oferece infinitas propriedades aos cabelos.

Benefícios do óleo de alecrim para o cabelo

Estimula o crescimento do cabelo

O óleo de alecrim promove a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os folículos capilares se oxigenem e reativem o crescimento capilar. Além disso, também trata os problemas de queda de cabelo e alopecia, de acordo com vários estudos em homens e mulheres, sendo mais potente que o minoxidil, medicamento que trata a alopecia androgenética.

+10 alimentos que fortalecem seu cabelo

Esconder cabelos grisalhos

Um dos segredos mais bem guardados das avós é o óleo de alecrim, pois dizem ser capaz de cobrir a cor do cinza de forma sutil, ao mesmo tempo que dá um brilho incomparável aos cabelos que podem camuflar as mechas prateadas. Embora ainda não existam estudos que comprovem seu efeito de cobertura, é fato que deixa a juba hiper brilhante.

+Dê um basta na oleosidade de seus cabelos com essas dicas

Previne o envelhecimento do cabelo

Um estudo indica que o ácido carnósico, presente no alecrim, consegue reduzir a inflamação e curar tecidos e lesões nervosas. Junto com o aumento da circulação para as raízes, esse óleo é capaz de rejuvenescer os cabelos e devolver maciez, brilho, força e uma espessura saudável.

Controle o cabelo oleoso e a caspa

Este óleo essencial equilibra a produção sebácea no cabelo e pode tratar os flocos causados ​​pela caspa. A seguir, diremos como você pode usá-lo para tirar proveito de suas propriedades.

+Estimule o crescimento e previna a queda dos cabelos com ovos e leite

Como usar o óleo de alecrim

Você tem duas opções: misturar 5 gotas de óleo de alecrim, junto com uma colher de chá de óleo de coco e massagear o couro cabeludo uma vez por semana, após o condicionador. A outra alternativa é adicionar o óleo ao xampu, aproximadamente 5 gotas para cada onça. Qualquer ideia que você escolher permitirá que você aproveite os benefícios do alecrim na beleza.

PODE LHE INTERESSAR