Óleo de abacate – aprenda a preparar máscaras caseiras

Óleo de abacate - aprenda a preparar máscaras caseiras
Óleo de abacate – aprenda a preparar máscaras caseiras © Shutterstock

Óleo de abacate – aprenda a preparar máscaras caseiras

O óleo de abacate se destaca por ser um bom regulador do pH dos cabelos por ser bem balanceado. Possui alta concentração de minerais como potássio, ferro ou fósforo. Também é rico em outras moléculas essenciais, como ácido fólico ou beta-caroteno, além de vitaminas antioxidantes, principalmente E e K, ou vitamina B. Clique na parte do índice que mais lhe interessa para ler.

Em primeiro lugar, você deve conhecer algumas qualidades do abacate. É caracterizado por ser carnudo. É muito saudável e amplamente utilizado na alimentação. Acompanha muito bem saladas e outras receitas. Sua origem é encontrada em terras da América Central, como México ou Peru.

+Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa

Neste artigo, ensinaremos como fazer uma máscara com esse ingrediente ativo para o cabelo, e você também aprenderá sobre todas as propriedades do óleo de abacate e outras aplicações e usos. Abaixo, você pode ver todas as suas propriedades e benefícios mais interessantes em cosméticos e alimentos.

Benefícios e propriedades do óleo de abacate

Em cosméticos para pele e cabelo

Hidrata o cabelo e a pele. Os ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, são responsáveis ​​por essa propriedade. Como você já sabe, eles são necessários para manter a membrana plasmática das células saudável e fortalecida, o que promove a manutenção dos níveis de hidratação. Aprenda aqui como fazer uma máscara capilar de abacate.

+Tratamento com argila e óleo de coco para revitalizar os cabelos

O óleo de abacate ajuda a retardar o envelhecimento e o aparecimento precoce de sinais de envelhecimento devido às vitaminas que contém, principalmente antioxidantes. Aprenda aqui a fazer sua própria máscara facial de abacate.
Para aproveitar essas propriedades na pele do rosto e do corpo, você pode fazer a máscara que você viu anteriormente, ou cremes que incorporam óleo de abacate. Você também pode aplicar diretamente o óleo separadamente. O resultado será uma tez mais jovem e hidratada.

Na alimentação

Claro, esse extrato oleoso é comestível e é usado na culinária. Aqui estão algumas qualidades nutricionais.

Antiferrugem. Sua alta composição em vitaminas K e E o torna um grande lutador contra os radicais livres. Previne sua formação e os neutraliza, ajudando a manter nosso corpo jovem por fora e por dentro. Ele também contém outras vitaminas importantes, como B ou C. No entanto, a rosa mosqueta é mais rica em vitamina C do que o abacate.

+Como usar bicarbonato de sódio para acabar com manchas no rosto
Remineralizante. A presença de minerais como magnésio, ácido fólico ou potássio é necessária para nossa vida. O óleo de abacate fornece parcialmente esses minerais. Por exemplo, o magnésio é necessário para os sistemas nervoso e muscular. Por sua vez, o ácido fólico é utilizado por mulheres grávidas, e o potássio está envolvido em um grande número de reações bioquímicas do metabolismo.

Também é rico em fibras, que favorecem a digestão e purificação do sistema gastrointestinal.

Pode contribuir para a regulação da glicose no sangue.

Suas sementes também são muito ricas em nutrientes, a igualar as sementes de gergelim ou linhaça, um bom conselho é usar uma infusão. É muito rico e você pode aproveitar todos os seus benefícios. Para preparar uma infusão com a semente do abacate, é necessário remover a casca externa. Então, depois, você pode ralar para misturar cerca de uma colher de sopa em um copo de água bem quente. Deixe repousar 5 ou 6 minutos, coar e estará pronto para beber.

+Posso comer carboidratos em uma dieta para perder peso?

Como fazer uma máscara de cabelo de abacate

O ideal é preparar um abacate com máscara de limão, mas também pode ser feito com mel, azeite, argan ou aveia. Vai servir tanto para o rosto quanto para o cabelo, principalmente se estiver seco. Estas são as etapas para fazer você mesmo em casa:

Descasque um abacate e triture aos poucos.

Adicione algumas colheres de sopa de limão espremido.

Misture bem até ficarem completamente homogêneos.

Depois de misturá-los, aplique a máscara sozinha ou com um hidratante no cabelo ou no rosto. Deixe descansar por 15 a 20 minutos. Você pode acompanhar com suco de aloe vera ou limo de caracol, para realçar suas propriedades.
Como você viu, fazer uma máscara é muito simples. Outra opção para aplicar óleo de abacate puro é seguir este truque, como se fosse óleo de argan. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

+Máscara de batata para remover manchas e rugas fácil e eficaz!

No cabelo úmido, aplique óleo de abacate no cabelo, da raiz às pontas. Deve estar bem impregnado.
Com uma toalha quente e úmida, enrole bem os cabelos e deixe seus princípios ativos agirem por pelo menos meia hora. Não mais do que 40 minutos.

Remova a toalha com cuidado para evitar manchas. Você pode fazer no chuveiro, pois o próximo passo é tirar o excesso.

Mas para que os cabelos não fiquem oleosos, lave com shampoo para retirar todo o óleo que sobrou.
Este procedimento é muito simples e você pode repeti-lo duas vezes por semana. Então, você verá que o cabelo estragado vai se consertando aos poucos, não enrola tanto e você vai poder pentear sem se machucar. Assim, você o terá macio e sedoso em algumas semanas.

PODE LHE INTERESSAR