O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat
O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat. © Shutterstock

O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Muitos brasileiros perdem a capacidade de personalização do Telegram no WhatsApp ( e muitos outros recursos … ). E é que o WhatsApp não tem tanta liberdade de customização quanto os outros apps, e não são poucos os que pedem mais capacidade nesse sentido, ativa e passivamente.

Parece que o WhatsApp finalmente vai responder aos usuários. WABetaInfo , portal especializado em WhatsApp, investigou os últimos betas do app para descobrir algo interessante: podemos colocar papéis de parede específicos para cada chat privado.

+WhatsApp: recursos que chegarão antes do final de 2020

Graças a este recurso que chegará no futuro, poderemos escolher exatamente que background queremos para cada chat específico. Mais mudanças estão a caminho, é claro, como a capacidade de escolher o plano de fundo do chat para cada modo do sistema, ou seja, modo claro ou modo escuro.

WhatsApp terá mais personalização

Os papéis de parede têm sido os grandes esquecidos do WhatsApp, os mesmos há 4 anos, não foi até agora que o aplicativo do Facebook decidiu mimá-los um pouco. Não estão longe de mudanças substanciais, mas ajudarão a melhorar uma experiência que até agora era muito limitada.

+Banco do Brasil oferece renegociação de dívidas por WhatsApp

Esses betas mostram a capacidade do usuário de escolher o fundo que deseja para cada tema do aplicativo. Alguns usuários levam isso muito a sério; não gostamos de ter um fundo claro com o tema escuro e vice-versa. Então, quando mudamos de assunto, muitas vezes mudamos o fundo, seja colocando um acorde ou colocando um neutro. Agora podemos colocar um fundo específico para cada modo.

+Truques interessantes do WhatsApp que talvez você não conheça

Essa melhoria será especialmente fundamental nas camadas de segurança que podem programar seus modos escuros dependendo da programação, já que isso evitará que muitos de nós tenhamos que mudar o fundo o tempo todo.

WABetaInfo também nos fala sobre a possibilidade de escolher diferentes origens para cada chat. Isso está presente em muitos aplicativos de mensagens instantâneas há anos, e o WhatsApp foi o único que não deu esse passo.

+Serviços de pagamentos do WhatsApp no Brasil é suspenso

Alguns detalhes por agora

Exceto pela captura de tela que WABetaInfo postou, não há muito mais informações. As imagens correspondem à versão Android do WhatsApp, mas como era de se esperar, essas mudanças também chegarão à versão iOS, embora talvez mais tarde ou mais cedo. Depende principalmente da predileção do Facebook.

Como de costume, teremos que esperar as versões estáveis ​​do WhatsApp para ver este recurso ativo, que alguns usuários esperam há muitos anos.

+Seis truques fáceis para economizar combustível e dirigir com eficiência

PODE LHE INTERESSAR