O truque para continuar vendo mensagens excluídas do WhatsApp

© Freepik

O truque para continuar vendo mensagens excluídas do WhatsApp

A função WhatsApp, que nos permite deletar mensagens uma vez enviadas, é útil para evitar situações embaraçosas ou erros, mas não é perfeita. Existe uma maneira muito simples de ver essas mensagens, mesmo que a outra pessoa as envie.

Em outubro passado o WhatsApp ativou para todos os usuários uma opção que vinha sendo anunciada há vários meses e que era muito esperada: a possibilidade de deletar mensagens quando as enviamos.

+O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Essa função está presente em outros aplicativos de mensagens e, quando se trata do WhatsApp, permite que centenas de milhões de usuários se “arrependam” e apaguem completamente um texto antes que seja tarde demais. Agora, existe uma maneira simples de impedir que outra pessoa exclua as mensagens, ou melhor, veja essas mensagens mesmo que a outra pessoa as tenha excluído.

+5 atividades em smartphones tornam-se mais divertidas

Ver mensagens WhatsApp excluídas no iOS

Como já falamos na sua época, existe uma janela de tempo em que podemos deletar mensagens enviadas pelo WhatsApp: 7 minutos, que é o tempo durante o qual aparecerá a opção “deletar para todos”. A outra pessoa não conseguirá ler, mas verá o texto “esta mensagem foi excluída”.

Agora, se o destinatário for rápido, vera a mensagem antes de excluí-la e, além disso, poderá vê-la para sempre com o seguinte truque: citar a mensagem.

+É verdade que o WiFi altera seu cérebro?

Ao responder uma mensagem diretamente com um compromisso (no iPhone, isso é feito diretamente deslizando qualquer mensagem na conversa para a direita), poderemos ver tanto o nosso compromisso quanto a mensagem original, independentemente de a outra pessoa já o ter apagado, porque o o texto será refletido em nosso compromisso e essa tabela não será modificada.

+União Europeia oferece 400 mi de euros para vacina contra covid-19

Isso funciona tanto no WhatsApp para iOS quanto no Android e, como nos dizem nossos colegas do El Androide Libre , também tem limitações: o tamanho do texto citado. Se a mensagem que citamos for muito longa, veremos apenas as primeiras linhas.

+Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente

Na seção de ajuda do WhatsApp não há referência a esse truque de namoro, embora eles se escondam no fato de que ” os destinatários poderão ver as mensagens se elas não forem excluídas com sucesso “.

Esse truque para continuar vendo mensagens excluídas no WhatsApp funciona tanto em conversas individuais quanto em grupos no WhatsApp para iOS.

PODE LHE INTERESSAR