O que torna a babosa tão maravilhosa?

O que torna a babosa tão maravilhosa?
O que torna a babosa tão maravilhosa? © 123RF

O que torna a babosa tão maravilhosa?

O que torna o aloe vera (babosa) tão único é a sua incrível composição, visto que é uma das poucas plantas no mundo tão potente. Aloe vera é considerada a mais biologicamente ativa das espécies de aloe vera; surpreendentemente, mais de 75 componentes potencialmente ativos foram identificados na planta, incluindo vitaminas, minerais, sacarídeos, aminoácidos, antraquinonas, enzimas, lignina, saponinas e ácidos salicílicos.

+Babosa (Aloe Vera) é potente em seu uso medicinal, cosmético e na culinária

+Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa

Ele fornece 20 dos 22 aminoácidos exigidos pelo homem e oito dos oito aminoácidos essenciais.
Aloe vera contém muitas vitaminas e minerais vitais para o crescimento e funcionamento adequados de todos os sistemas do corpo. Aqui está uma explicação fácil dos ingredientes ativos da aloe vera:

Babosa é  especial e única, contém vitaminas antioxidantes A, C e E, além de vitamina B12, ácido fólico e colina.
Ele contém oito enzimas, incluindo aliase, fosfatase alcalina, amilase, bradicinase, carboxipeptidase, catalase, celulase, lipase e peroxidase.

+Vários benefícios: como fazer sabão de babosa (aloe vera) em casa

Minerais como cálcio, cobre, selênio, cromo, manganês, magnésio, potássio, sódio e zinco estão presentes no aloe vera. Fornece 12 antraquinonas – ou compostos conhecidos como laxantes. Estes incluem aloin e emodin, que atuam como analgésicos, antibacterianos e antivirais. Quatro ácidos graxos estão presentes, incluindo colesterol, campesterol, beta-sisosterol e lupéol, todos com resultados antiinflamatórios. hormônios chamados auxinas e giberelinas estão presentes; Eles ajudam a curar feridas e têm propriedades antiinflamatórias.

Aloe vera fornece açúcares, como monossacarídeos (glicose e frutose) e polissacarídeos.

+Como fazer gel antibacteriano com aloe vera e álcool

Propriedades

Suas propriedades únicas devem-se à presença de:

  • Vitamina A
  • Vitamina B e todas as suas apresentações B1, B2, B3, B6 e B12
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Minerais como: Magnésio, Sódio, Potássio, Fósforo, Cobre , Zinco, Cálcio.
  • Aminoácidos
  • Mucilagens

+Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar

Benefícios para a pele

Esta planta, com uma composição tão abundante de macromoléculas e vitaminas, fortalece a nível celular e consequentemente nos tecidos do corpo. Por isso é dermatologicamente recomendado para tratar problemas comuns como acne, queimaduras na pele, manchas, desidratação, feridas que precisam de cicatrização, entre outros.

+Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo

Ação digestiva e intestinal

Este é talvez um dos principais usos da aloe vera, pois tem ação na mucosa gástrica, o que permite sua reestruturação, melhora e funcionalidade, culminando em uma melhor digestão.

+Suco de Aloe vera para aliviar a azia em 1 dia!

Diabetes

Diabetes é um dos problemas que mais afligem a humanidade, no entanto, o aloe vera tem um forte efeito positivo. Pois bem, reduz significativamente os níveis glicêmicos no sangue, favorecendo as pessoas que têm déficit no hormônio Insulina, para que tenham menos trabalho e sejam mais fáceis de manobrar.

PODE LHE INTERESSAR