O que posso fazer para reduzir as estrias? Confira essas dicas

O que posso fazer para reduzir as estrias? Confira essas dicas
O que posso fazer para reduzir as estrias? Confira essas dicas. © iStock

O que posso fazer para reduzir as estrias? Confira essas dicas

As estrias não são um problema apenas para mulheres grávidas ou para pessoas que perdem peso drasticamente. Algumas pessoas podem sofrer com eles desde a adolescência, o que pode não apenas incomodá-los, mas pode até prejudicar sua autoestima.

>>5 bebidas que você pode preparar com açafrão para rejuvenescer

Mas por que temos estrias?

“As estrias são o resultado da ruptura das fibras elásticas da pele , devido ao alongamento excessivo das mesmas em pessoas predispostas a isso, criando marcas que podem ser identificadas como rosadas, depois avermelhadas e finalmente brancas ”, afirma o especialista Ennio Barrón Núñez, do Aiko Medical Spa.

Mas é possível preveni-los , sempre graças a uma boa rotina de exercícios e uma alimentação saudável.

>>5 sucos de aipo cru para perder peso e queimar gordura rapidamente

“Durante a gravidez você tem que usar um bom hidratante na região da barriga, podem ser óleos naturais como mamona ou amêndoa com vitamina E, ou um creme hidratante. E acima de tudo, estimular a circulação em áreas propensas a estrias como barriga, busto e coxas, e braços em algumas pessoas. Isso pode ser feito com uma leve massagem todas as manhãs ou com uma toalha de banho “, diz o médico que também recomenda alimentos ricos em zinco, como nozes, carnes, frutos do mar, feijão, grãos inteiros, peixes e outros.

>>Sorvete de chocolate vegano com 7 ingredientes e apenas 2 etapas

Não se esqueça que o consumo de cenouras, frutas cítricas, leite e água também é vital para evitar essas linhas incômodas.

PODE LHE INTERESSAR