O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios?

O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios?
O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios? © Shutterstock / IVONNE WIERINK

O que é dieta volumétrica e quais são seus benefícios?

Se você quer se despedir dos quilos ganhos durante o verão, saiba que as “soluções milagrosas” não existem. Você deve contar com planos de alimentação saudáveis, como a dieta volumétrica. É uma dieta focada na densidade calórica dos alimentos, por isso o importante é dar volume aos pratos sem muitas calorias.

+Quais são os benefícios da manteiga na pele?

+Como preparar mel de alho para combater doenças respiratórias

Aprenda a fazer a dieta volumétrica

Portanto, consiste em comer alimentos com alto teor de água e fibras e com uma ingestão calórica mínima. A base da dieta deve ser frutas e vegetais frescos e sopas. Em proporções menores, a dieta volumétrica também permite ingerir grãos inteiros , legumes, leite desnatado, peixes e carnes magras.

Um dos aspectos que você deve deixar mais claro é que a quantidade que você coloca no prato não importa muito, mas sim a qualidade da comida. Você pode organizar o cardápio de acordo com seus gostos, sempre priorizando frutas e vegetais frescos.

+Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel

+7 alimentos que ajudam a queimar gordura da barriga e atingir o peso ideal

Claro, você deve limitar as farinhas e gorduras refinadas : biscoitos, salgadinhos comerciais e frituras são apenas para ocasiões muito específicas.

Quais são as suas vantagens

Ao contrário de outros planos de refeições muito mais restritivos, a dieta volumétrica incentiva hábitos de vida saudáveis.

O menu não é fechado e rígido, de forma que você pode se organizar de acordo com suas preferências. É uma dieta flexível.

+Os surpreendentes usos do bicarbonato de sódio como remédio caseiro

+Infusão de gengibre com limão: propriedades e benefícios

Baseia-se no consumo de alimentos com efeito saciante devido ao seu alto teor de fibras. Além disso, cuide da hidratação do organismo já que as sopas são um dos principais alimentos do cardápio.

Assim, a perda de peso é mais lenta do que com outros planos. Mas isso não é ruim, e é que ao perder peso de forma saudável você evita o temido efeito sanfona.

PODE LHE INTERESSAR