O que cozinhar hoje? Receita de panquecas de carne fáceis para o almoço

O que cozinhar hoje? Receita de panquecas de carne fáceis para o almoço
O que cozinhar hoje? Receita de panquecas de carne fáceis para o almoço. Foto: Instagram @ Cadenairma0806

O que cozinhar hoje? Receita de panquecas de carne fáceis para o almoço

As panquecas de carne bovina são uma das preparações mais tradicionais nos lares brasileiros , visto que rendem bastante e são econômicas. Para prepará-las, utiliza-se a carne bovina, principalmente o peito, por ser um corte que pode ser facilmente desfiado depois de cozido.

Na maioria das receitas, esses hambúrgueres de carne são servidos com molho de tomate , como o que apresentamos nesta receita, embora alguns prefiram adicionar pimenta ou engrossar.

>>Receita de donuts fritos e fofos; adoce seu dia com esta deliciosa opção

Se quiser engrossar, você pode adicionar uma colher de sopa de amido de milho ao cozinhar o molho de tomate e mexer para integrar bem. Você também pode adicionar um raminho de coentro para dar mais sabor ao caldo. Desfrute de uma refeição quente, fácil de fazer e deliciosa.

Panquecas de carne

Ingredientes:

  • 600 gramas de peito de boi
  • 2 ovos
  • 1/2 cebola
  • Azeite vegetal
  • Sal

Ingredientes para o molho:

  • 5 tomates
  • 1/4 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Sal

>>3 opções de sanduíches saudáveis ​​que você pode fazer em casa

Coloque os pedaços de carne em uma panela de pressão com a meia cebola , sal a gosto e água suficiente para cobrir, tampe e deixe em fogo alto por cerca de 30 minutos ou até estar cozido. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e retire os pedaços de carne, desfie e reserve.

Separe as claras das gemas e coloque em uma tigela grande, bata até ficarem firmes e em seguida acrescente as gemas , mexa bem e sirva a carne desfiada ali , mexa para incorporar bem o ovo na carne.

Leve ao fogo alto em uma panela com bastante óleo vegetal , deixe aquecer e sirva uma colher de sopa da carne com ovo , depois de dourar, vire e retire quando estiver pronta . Transfira para um prato com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

>>Conheça alimentos que são bons para a memória e previnem o envelhecimento

Tatema os tomates , em seguida, transfira-os para o liquidificador com a cebola , os dentes de alho e o sal a gosto , acrescente um copo d’água e bata até obter um molho homogêneo. Coloque uma caçarola com um fiozinho de óleo vegetal no fogo e, uma vez bem quente, despeje o molho de tomate , espere ferver e tempere .

Assim que o molho estiver pronto, ele mudou de cor, acrescente os hambúrgueres de carne e deixe por 10 minutos em fogo baixo, depois sirva quente, pode acompanhar esse guisado com arroz ou feijão.

PODE LHE INTERESSAR