O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia

O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia
O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia. Reprodução

O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia

Atualmente o ovo é considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos que existem, sendo uma das mais populares fontes de proteína de origem animal . A verdade é que nem tudo foi róseo na trajetória do ovo , já que há alguns anos ele era considerado um alimento prejudicial à saúde; em grande parte porque estava associado a efeitos do colesterol alto na saúde cardiovascular e também a efeitos negativos no peso corporal.

Hoje em dia as coisas mudaram, existem todos os tipos de estudos e referências científicas que mostram que o ovo é único na sua composição , o que lhe confere um potencial nutricional e terapêutico ímpar. Graças a essas informações, o ovo ganhou o lugar que merece e atualmente é um elemento importante em várias tendências de nutrição e saúde.

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Falar sobre os benefícios dos ovos é um assunto longo, mas existem qualidades que merecem ser mencionadas, pois o tornam um alimento único e muito especial . Entre os aspectos que mais chamam a atenção está o alto teor de proteínas , ao mesmo tempo que representam uma fonte natural de aminoácidos essenciais, antioxidantes e ferro . São uma alternativa nutricional extraordinária para encher o corpo de energia, contribuem para o aumento da massa muscular , na prevenção de doenças, peso corporal e outros aspectos fundamentais para a saúde.

Os estudos científicos recentes que sustentam a genialidade de integrar o consumo de ovos à dieta diária , comprovaram as grandes vantagens desse hábito . Dentro das recomendações nutricionais, a ingestão de 2 ovos por dia já se estabeleceu como saudável e benéfica , descubra o que isso pode fazer pela sua saúde.

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O que acontece no corpo ao comer 2 ovos por dia:

1. Eles fortalecem o sistema imunológico

Os ovos são considerados um dos alimentos mais completos que temos em mãos , se destacam pelo alto teor de vitaminas B12 (cobalamina), concentradas principalmente na gema, vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), niacina (vitamina B -3), ácido fólico , vitaminas A, D e E (na gema). Também proporcionam uma riqueza mineral inigualável , que se destaca pelo seu teor de ferro, fósforo, potássio e magnésio; De forma especial, seu teor de selênio é considerado um nutriente essencial para garantir a boa saúde do sistema imunológico, tudo isso somado ao seupoder antioxidante e gorduras saudáveis , fazem da combinação de sua composição nutricional um aliado extraordinário para fortalecer o sistema imunológico , prevenir doenças e equilibrar o funcionamento dos hormônios tireoidianos.

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2. Proteger e melhorar a função cerebral

Um dos grandes benefícios medicinais do ovo é devido ao seu alto teor de colina. É um nutriente essencial chave no cérebro saúde l, é essencial para garantir a saúde das células cerebrais e a síntese de acetilcolina. Ao mesmo tempo, é importante notar que a deficiência de colina está diretamente relacionada ao funcionamento cognitivo prejudicado e aumenta o risco de distúrbios neurológicos. Comer dois ovos por dia é um ótimo hábito para melhorar o bom funcionamento do cérebro. Ele garante o consumo das quantidades ideais de colina requer cumprir todas as suas tarefas.

3. Melhorar a saúde dos olhos

Os ovos são ricos em uma substância essencial para a visão. A uteína , é uma substância fundamental para proteger a saúde visual e garantir uma visão clara e nítida . Quando há deficiência desse nutriente, acumulam-se condições que destroem os tecidos do olho , a visão se deteriora e surgem condições degenerativas.

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4. Ossos e dentes fortes

Os ovos proporcionam grandes benefícios para manter a saúde óssea em boas condições , em grande parte devido ao seu alto teor de vitamina D, que é essencial para garantir a absorção adequada do cálcio. É por isso que comer dois ovos por dia garante que os ossos e dentes permaneçam fortes, enquanto o cálcio é importante para uma boa saúde cardiovascular e um metabolismo ágil.

5. Eles promovem a perda de peso

Integrado como parte de uma dieta balanceada e hipocalórica , o consumo de 2 ovos por dia é uma ótima recomendação para promover a perda de peso. Há estudos que comprovam os benefícios de comer ovos no café da manhã para perder peso duas vezes mais rápido , a melhor recomendação é misturá-los com vegetais abundantes. Ao mesmo tempo, seu conteúdo protéico de alto valor biológico é o complemento perfeito para proporcionar saciedade , reduzir a ansiedade ao comer e a ingestão excessiva de calorias ao longo do dia. Por outro lado, foi demonstrado que a colina (uma substância que só é encontrada na gema do ovo),é a chave para acelerar o metabolismo e promover a queima de calorias.

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6. Melhore o desempenho físico e mental

Comer ovos é uma das melhores fontes de energia para o corpo, em grande parte devido à sua excepcional composição nutricional. Uma de suas grandes qualidades está no alto teor de vitamina B12 , também conhecida como rivoflavina, que é fundamental para promover o processo pelo qual o corpo converte os alimentos em combustível. Dois ovos por dia são o complemento perfeito para melhorar o desempenho em todos os níveis , eles aumentam a energia física e mental; Eles são um grande aliado para promover boa memória, concentração e aprendizado.

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