O que acontece ao seu corpo se você comer tomate todos os dias?

O que acontece ao seu corpo se você comer tomate todos os dias?
O que acontece ao seu corpo se você comer tomate todos os dias? © pixabay

O que acontece ao seu corpo se você comer tomate todos os dias?

O tomate é um dos ingredientes que não pode faltar na culinária brasileira, já que faz parte dos ingredientes básicos para o preparo de uma grande variedade de pratos. Embora seja um dos vegetais mais consumidos na forma cozida, também pode ser consumido cru em saladas ou mesmo sozinho, devido ao seu sabor levemente adocicado.

No mercado você encontra uma grande variedade de espécies de tomate, entre as quais se destacam o tomate bola, cereja, guaje e saladet.

>>Descubra quais são as diferenças entre sobrepeso e obesidade

O que acontece se você comer tomate todos os dias?

O tomate contém cálcio, fósforo, potássio e sódio, bem como as vitaminas A, B1, B2 e C. Também funciona como um bom diurético , antisséptico, higienizador, digestivo e anti-inflamatório, sem contar que apenas uma porção de 100 gramas fornece apenas 18 calorias.

O consumo diário de tomate não tem efeitos negativos no organismo e pode ser consumido regularmente sem preocupações, a menos que você sofra de azia, bem como problemas como gastrite ou colite, caso em que o seu consumo deve ser moderado para evitar efeitos colaterais no corpo.

>>5 antioxidantes naturais que você pode tomar para melhorar sua saúde

A melhor forma de consumi-lo é cru, pois esta garante a preservação de todos os seus nutrientes ou pode ser consumido torrado, por isso certifique-se de manter ao máximo as suas propriedades para obter todos os benefícios do mesmo. O tomate também pode ser incluído na forma de suco e até mesmo como remédio de beleza quando aplicado diretamente no rosto para reduzir a oleosidade e a acne.

Comer tomate todos os dias , cru ou cozido, fornece ao corpo 38% de vitamina C, 30% de vitamina A e 18% de vitamina K. Devido ao seu sabor ligeiramente ácido e doce. Ele pode ser perfeito para a preparação de uma grande quantidade de pratos doces ou salgados, e você ainda pode adicioná-lo cru em um dos smoothies que você mais gosta.

>>O que são betacarotenos, quais são seus benefícios e os alimentos que contêm?

PODE LHE INTERESSAR