O fim de semana chegou e com ele esta receita de margarita com cerveja

O fim de semana chegou e com ele esta receita de margarita com cerveja
O fim de semana chegou e com ele esta receita de margarita com cerveja. Foto: Shutterstock

O fim de semana chegou e com ele esta receita de margarita com cerveja

Se você quer um drink refrescante para tirar o calor deste final de semana, a cerveja é a opção ideal, ou que tal uma margarita? Se não consegue decidir por um dos dois, temos a solução perfeita: uma margarita à base de cerveja. Esta original bebida é feita para que possa saborear as duas bebidas ao mesmo tempo, por isso prepare o seu liquidificador para este grande cocktail.

A forma de apresentar a sua margarida será com uma garrafa de cerveja invertida sobre a sua bebida, por isso é importante escolher uma garrafa de vidro, para que a cerveja possa ser devidamente misturada com margarida. E não esqueça de higienizá-la bem.

>>Sementes de melancia, conheça seus benefícios e a melhor forma de comê-las

A margarita é uma bebida icônica no bar de coquetéis composta por tequila , triple sec e suco de limão, sua origem não é muito bem definida, porém existem bares em várias cidades do norte do México , como Ensenada , Tijuana ou Ciudad Juárez que disputam o título de criadores dessa bebida, mesmo na Califórnia , nos Estados Unidos, há estabelecimentos que afirmam ser os inventores da margarita.

Margarita com cerveja

Ingredientes

  • 1 1/2 onças de tequila
  • 1 cerveja clara
  • 1 onça Triple seg
  • 1/2 limão
  • 1 xícara de gelo
  • Sal

>>Saiba quais são os problemas de saúde causados ​​pelo consumo excessivo de álcool

Pegue o seu copo e com a ajuda do limão banhe a borda no suco, depois use um prato com sal para colocar o copo invertido sobre este tempero e assim gelar. Também limpe cuidadosamente toda a parte superior da sua garrafa de cerveja , garantindo que a boca da mesma não contenha nenhum tipo de sujeira.

No liquidificador, coloque o gelo, a tequila, o triple sec e o suco de meio limão, bata até obter uma consistência parecida com a de um frappe , sirva no vidro fosco com o auxílio de uma colher. Descubra a sua cerveja e com um movimento rápido vire a garrafa sobre a sua bebida, enfiando a boca toda, assim a cerveja vai sair aos poucos e se misturar com a sua margarita.

>>Smoothie de morango e coco para aliviar a vontade de comer doce

PODE LHE INTERESSAR