Nove receitas de rocambole doces divinas, fáceis e para todos os gostos

Nove receitas de rocambole doces divinas, fáceis e para todos os gostos
Nove receitas de rocambole doces divinas, fáceis e para todos os gostos – Reprodução

Nove receitas de rocambole doces divinas, fáceis e para todos os gostos. O rocambole doce é uma receita bem tradicional. Basicamente é uma forma diferente de preparar um bolo, pois você irá fazer uma massa retangular, depois preparar um recheio ao seu gosto, espalhar sobre a massa e enrolá-la.

Pode confeitar ou não, como preferir e como a ocasião pedir. O rocambole é fácil de fazer, delicioso e ideal para servir no lanche da tarde ou nas festas de aniversário da família.

Não há limites para os tipos de recheios que você pode escolher para o seu rocambole doce. Desde chocolate ao café e as frutas com chantilly, todas as opções ficam deliciosas. A massa também pode ter algumas variações, conforme vai ver nas sugestões a seguir.

Veja também: Veja doze receitas de trufas de chocolate fáceis de dar água na boca

Rocambole de Doce de leite

Um pão de ló muito fofinho ganha recheio de doce de leite e vira um rocambole irresistível. Com visual simples, essa receita surpreende no sabor de infância e serve a família toda. Um rocambole de doce de leite destes rende cerca de 10 fatias.

Rocambole de Banana

Diferente dos rocamboles que você já viu, neste o recheio vai ao forno junto com a massa. Assim, farinha de trigo, fermento químico, ovos, açúcar e banana são os ingredientes da massa.

Para o recheio, você vai precisar de cream cheese, açúcar e ovo. Então, como o recheio é firme, não escorre durante o cozimento e o rocambole já sai do forno pronto para ser servido.

Rocambole de Chocolate com Beijinho (Prestígio)

Chocolate com beijinho é uma combinação divina, o rocambole prestígio é uma sobremesa excelente para fazer bonito naquele almoço especial de domingo. Assim, a massa leva apenas chocolate em pó, leite em pó e leite condensado.

Veja também: Aprenda como assar bolo e pão na caixa de leite – resultado surpreende!

Rocambole de Brigadeiro com Morango

Esta receita é uma explosão de sabores. Assim, a massa fofa de chocolate combina muito com um brigadeiro supercremoso e tudo isso equilibra muito bem com o leve e azedinho chantilly de morangos. Além de ser um daqueles pratos de encher os olhos. Teste e você não vai se arrepender.

Rocambole de Liquidificador

Com um equilíbrio perfeito entre massa e recheio, este rocambole surpreende por ser fácil, saboroso e econômico. Nesta receita, você não precisa usar a batedeira e bater as claras em neve. A receita é toda feita no liquidificador. Para rechear, prepare uma ganache de chocolate.

Rocambole Mármore com Doce de Leite

Sem fermento, a massa deste rocambole cresce apenas com a aeração das claras em neve. Para fazer o efeito mármore, divida a massa e em uma delas coloque chocolate em pó e bicarbonato de sódio. Coloque a massa branca na forma untada e, com a ajuda de uma colher, distribua a massa escura sobre a outra. Depois de assado, recheie com o recheio de sua preferência.

Veja também: Conheça oito receitas diferente de doces com três ingredientes

Rocambole de Nutella

Com massa de pão de ló simples, quem brilha nesta receita é o recheio e a queridinha Nutella é a estrela da vez. Então, não economize: use muito creme de avelã. Desse modo, para montar, espere o pão de ló esfriar por completo, para o recheio não desandar. Assim, finalize com uma decoração bem bonita.

Rocambole Sensação

Chocolate por fora e creme de morango por dentro. Então, o rocambole sensação é perfeito para quem gosta da mistura de chocolate com morango.

Comece fazendo uma geleia de morango e deixe esfriar. Para o recheio, adicione o cream cheese, o creme de leite fresco e o açúcar e massa fica por conta de um bolo de chocolate. Então, quando a massa estiver pronta, enrole e finalize com a ganache.

Rocambole Vegano

Leite de soja, farinha de linhaça, farinha de trigo, óleo, fermento, açúcar, chocolate e morango. Assim, com estes ingredientes, você pode fazer um rocambole delicioso sem nenhum produto de origem animal.

Veja também: Aprenda 20 receitas deliciosas de empada – doces ou salgadas

PODE LHE INTERESSAR