Nova função do WhatsApp permitirá passar áudios para texto; entenda

Nova função do WhatsApp permitirá passar áudios para texto; entenda
Nova função do WhatsApp permitirá passar áudios para texto; entenda

Nova função do WhatsApp permitirá passar áudios para texto; entenda.

O WhatsApp é um aplicativo que milhões de usuários usam para se comunicar. Este ano, a referida plataforma adicionou duas novas alterações nas notas de voz: a primeira, consiste na função que permite reproduzir áudios com o dobro da velocidade, e a segunda, apenas adicionaram as ondas a este tipo de mensagens.

>>Caiu! Instagram, WhatsApp e Facebook ficam fora do ar

Por fim, soube-se que o app verde vem preparando outra ferramenta que será muito útil se o que você deseja é não precisar mais ouvir áudios de vários minutos. Quer saber o que é e como é? Explicaremos a seguir.

De áudio para texto

O objetivo principal da nova ferramenta que o WhatsApp está desenvolvendo terá como objetivo principal transcrever um áudio para texto, para que você não precise mais ouvi-lo em situações em que está incapacitado pelo ruído, relatou WabetaInfo, portal que possui acesso às novas funções que o aplicativo trará.

>>Cuidado: mensagem usa WhatsApp para infectar telefones

Além disso, atualmente só é possível transcrever um áudio para texto com a ajuda de aplicativos externos, que você baixa da Google Play Store ou da App Store da Apple, não há outra forma, mas, se essa nova opção for aprovada, ela não será mais necessário depender de outras plataformas.

O WhatsApp terá acesso às conversas? Não, lembre-se de que o aplicativo possui criptografia ponta a ponta, isso significa que apenas você e a outra pessoa com quem você conversa são os únicos que podem ler as mensagens que são enviadas, bem como as fotos, vídeos, áudios, etc.

>>Como consertar o bug do WhatsApp que revela seus dados pessoais

O mecanismo de conversão de mensagens de voz para texto será realizado com o auxílio do aparelho e de seu sistema operacional, por exemplo, no iOS da Apple, será utilizado o reconhecimento de voz, porém, primeiro você terá que conceder as permissões ao equipamento para que que operam. Assim, ao entrar no WhatsApp, aparecerá uma nova seção onde estarão localizadas todas as mensagens transcritas.

Esta função é bastante interessante, pois não se destina apenas a utilizadores que não conseguem reproduzir áudio em locais de muito ruído ou ruído, mas também beneficiará quem tem algum tipo de deficiência auditiva.

>>WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens

No momento, a transcrição do áudio está em fase de desenvolvimento, nem aparece na versão beta do WhatsApp e não se sabe se os usuários realmente conseguirão testá-la, pois em muitas ocasiões o aplicativo abandonou diversos projetos porque os internautas não deram o aval.

PODE LHE INTERESSAR