Não jogue fora: benefícios da casca de cebola que você não conhecia

Não jogue fora: benefícios da casca de cebola que você não conhecia
Não jogue fora: benefícios da casca de cebola que você não conhecia

Não jogue fora: benefícios da casca de cebola que você não conhecia.

A casca da cebola é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, tem forte presença de quercetina. A quercetina é um flavonoide natural, muito benéfico para a saúde, pois é antiviral, anti-inflamatório e anticancerígeno.

>>Como preparar vinagre de laranja para limpar a casa; receita rápida e caseira

O flavonoide presente na casca da cebola reduz o colesterol ruim, combate as inflamações, trata as alergias, previne o câncer e reduz a depressão.

Mary Ann Lila, diretora do Instituto de Saúde Humana da Universidade da Carolina do Norte, conduziu um estudo sobre as plantas e seus benefícios para a saúde humana, onde concluiu que as plantas produzem produtos químicos naturais para curar, proteger e se defender. As plantas não produzem produtos químicos apenas para crescer, pois são estáticas e precisam cuidar de si mesmas. E aqui está a explicação de porque as plantas são benéficas para a nossa saúde e ajudam a tratar diferentes doenças.

>>7 alimentos para comer regularmente e queimar gordura da barriga

As plantas estão expostas às agressões do meio ambiente, por isso, criam uma proteção natural, principalmente na parte externa, a mais exposta, como no caso da casca de cebola.

Para colher todos os benefícios da quercetina na casca da cebola, adicione-a às sopas ou ao arroz. Existem diferentes tipos de cebola, portanto, a água do arroz pode ficar com a cor marrom dependendo da cebola utilizada.

>>5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa

Chá de casca de cebola

Uma bebida poderosa muito útil para eliminar infecções de pele e coceira. Lave a área afetada com o chá e livre-se deste problema.

No campo da estética, pode-se alisar o cabelo com casca de cebola. Prepare uma infusão com 2 copos de água quente e um punhado de cascas de cebola. Lave o cabelo normalmente, faça uma infusão e deixe secar. A receita milagrosa deixa os cabelos mais macios e sedosos, mais lisos e sem cheiro de cebola.

PODE LHE INTERESSAR