Não consegue emagrecer? Estes podem ser os motivos

Não consegue emagrecer? Estes podem ser os motivos
Não consegue emagrecer? Estes podem ser os motivos © Shutterstock

Não consegue emagrecer? Estes podem ser os motivos.

Você não está perdendo peso como gostaria, talvez esteja cometendo alguns erros que não permitem eliminar os quilos que estão incomodando.

Estes são os segredos para emagrecer sem passar fome

E alcançar um peso saudável requer não apenas uma alimentação saudável e exercício físico, mas também dedicação e muita força de vontade.

E é óbvio que você entra em uma forte frustração ao ver que não alcança os resultados desejados, principalmente quando come bem e se exercita com frequência.

Inclua limonada detox na dieta para emagrecer e desintoxicar seu corpo

Se você sente que atingiu um limite e seu corpo se recusa a reduzi-lo, não é ruim ir ao médico para uma consulta primeiro, pois pode haver outros fatores. Além disso, esta lista também pode ajudá-lo com algumas dicas.

1. Você não dorme o suficiente

Não dormir durante 7 ou 8 horas deixa o corpo cronicamente cansado. Quando isso acontece, o corpo libera cortisol, o hormônio do estresse, fazendo com que o corpo armazene gordura e tenha mais desejo de comer alimentos calóricos.

2. Você acha que gasta muito mais calorias na academia

Acreditamos que, como fizemos uma ou duas horas na academia, você já pode comer um hambúrguer. Esse pensamento é muito comum nas pessoas.

Truques para perder alguns quilos emagrecer mesmo sem fazer dieta

3. Você come muito rápido

Quando ingerimos nossa comida em menos de 20 minutos, geralmente não damos tempo ao cérebro para processar o fato de que acabamos de comer.

Deixando um sentimento de insatisfação e você pode continuar comendo, porque o cérebro pensa que ainda não terminou de comer.

4. Você não se exercita

Quando não nos exercitamos, nosso gasto calórico é muito menor e, em geral, temos menos massa muscular. A massa muscular é incrível porque, além de nos fazer parecer tonificados, nos faz queimar mais calorias, mesmo em repouso. Se você se exercita, também pode comer um pouco mais e ainda assim conseguir perder peso.

Descubra como é possível perder peso e emagrecer limpando sua casa

5. Ou você se exercita da mesma maneira há muito tempo

Nosso corpo é uma máquina perfeita e, portanto, não é estranho que se adapte facilmente a diferentes exercícios.

O problema é que, quando o corpo se ajusta, o exercício se torna fácil e não queima mais tantas calorias quanto antes. Sempre tente fazer exercícios diferentes ou mais intensos, mesmo que sejam de curta duração.

6. Há muito açúcar escondido em sua dieta

A vida de quem faz dieta é difícil: porque mesmo se você escolher um alimento com pouca gordura ou sem gordura, é provável que ele tenha mais gramas de açúcar do que a versão “sem luz”.

 A razão? os produtores querem que o sabor permaneça o mesmo (e a gordura geralmente tem um gosto bom), então eles recorrem a quantidades maiores de açúcar. Leia os rótulos cuidadosamente.

Se você quer emagrecer deve evitar esses três grupos de alimentos

7. Você bebe muito álcool

Não há problema em consumir em eventos sociais, mas também não em grandes quantidades. Lembre-se de que um copo de vinho também contém açúcar e a cerveja tem cevada.

PODE LHE INTERESSAR