Muffins de ovo e bacon, uma receita simples para o café da manhã

Muffins de ovo e bacon, uma receita simples para o café da manhã
Muffins de ovo e bacon, uma receita simples para o café da manhã. Foto: Shutterstock

Muffins de ovo e bacon, uma receita simples para o café da manhã

Dê um toque diferente aos seus preparativos, mas cheios de sabor. Muffins de ovo são uma opção muito boa para preparar um delicioso café da manhã, principalmente se você tem filhos pequenos em casa, essa é uma opção muito boa para adicionar mais vegetais à sua dieta, pois estes ficam muito bem escondidos em uma apresentação que é segura será muito do seu agrado. Com apenas alguns ovos, bacon e vegetais, você pode ter uma mistura perfeita.

Os ovos são um alimento básico que está quase sempre disponível, então você não precisa procurar muito para planejar um café da manhã perfeito. Eles também são uma boa fonte de proteínas, vitamina B, D, minerais como fósforo , cálcio, ferro, manganês e selênio. Seu consumo regular ajuda a reduzir o risco de doenças comuns e apoia o desenvolvimento ideal do cérebro.

>>Chef revela receita de nuggets de frango de famosa rede de fast food

Se você quiser aproveitar ao máximo seus benefícios, eis uma receita de muffins de ovo e bacon para você preparar em casa.

Muffins de bacon e ovo

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1/4 de colher de chá de pimenta
  • 2 xícaras de queijo cheddar ralado
  • 3/4 xícara de espinafre cozido
  • 6 fatias de bacon em cubos
  • 1/2 barra de manteiga

>>Tiras de frango com legumes, um jantar para cumprir seu propósito de perder peso

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC

Em uma tigela grande, bata os ovos com o sal e a pimenta até que estejam perfeitamente incorporados. No final junte o queijo junto com o espinafre e o bacon, mexendo muito bem para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente incorporados.

Em uma assadeira de cupcake, unte cada cupcake com um pouco de manteiga. Preencha cada um dos espaços até 3/4. Coloque a forma no forno e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que o preparo esteja bem cozido e pareça levemente dourado.

>>5 sucos de aipo cru para perder peso e queimar gordura rapidamente

Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente e sirva com um pouco de salada, purê ou com o molho de sua escolha. Apreciar.

PODE LHE INTERESSAR